POLÍCIA CIVIL E PARATUR REÚNEM-SE COM DONOS DE HOTEIS
O auditório principal do Complexo da Polícia Civil sediou, na manhã desta terça-feira, 5, uma reunião entre representantes da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e proprietários de hoteis de Belém. O objetivo foi fortalecer ações voltadas ao turismo na capital do Estado e demonstrar a importância do controle de entrada e saída de turistas da rede hoteleira. Pela DPA, esteve presente a diretora da unidade policial, delegada Deisy Castro, e os técnicos Cristina Barros, Isabela Sena e Raul Goulart, sob coordenação de Clélia Coroa, titular do Núcleo de Registro e Qualidade, da Paratur. Cerca de 100 empresários da área hoteleira estiveram presentes na reunião.
REUNIÃO NA DELEGACIA-GERAL |
A delegada resaltou na reunião que a DPA irá agir com mais rigor para fazer cumprir o Decreto Estadual nº 2.423, de 1982, que determina o controle de entrada e saída de hóspedes de hoteis em geral. "Quem não passar a atualizar o livro de hóspedes estará sujeito à multa", explicou. Durante o encontro, os empresários foram orientados pelos técnicos da Paratur sobre o sistema Cadastur, que visa o cadastramento de estabelecimentos hoteleiros.
REUNIÃO |
Com validade de dois anos, o Cadastur ainda dispõe de vantagens aos estabelecimentos hoteleiros oferecidas pelo Ministério do Turismo, como acesso a linhas de financiamento, a projetos de implantação, modernização e ampliação de empreendimentos, entre outras. Para se cadastrar no sistema, basta apresentar as cópias do CNPJ, do Contrato Social e do Alvará de Funcionamento à Paratur. Depois, o proprietário do hotel preenche um formulário, que pode ser baixado da internet, no site da Paratur.
Comentários