POLÍCIA CIVIL PROSSEGUE EVENTO ALUSIVO AO DIA DO MEIO-AMBIENTE

A Polícia Civil, por meio do "Projeto Sala Verde: Ambiente Seguro", prossegue, nesta terça-feira, 5, Dia Mundial do Meio-Ambiente, um seminário que visa debater a consciência para os problemas que afetam a área ambiental. Iniciada ontem, a II Semana do Meio-Ambiente é realizada no auditório A, do Complexo da Polícia Civil. A abertura contou com as presenças do delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, que deu as boas vindas aos participantes do evento, que prossegue até quarta-feira, 6, a partir de 15 horas. A programação conta com apoio do Juizado Criminal Especial do Meio-Ambiente. A II Semana do Meio-Ambiente conta com diversas palestras sobre assuntos relacionados ao tema. 

Palestra sobre meio-ambiente
PALESTRA
A abertura da II Semana do Meio-Ambiente contou com a presença da juíza Maria Vitória do Carmo, da Vara do Juizado Criminal Especial do Meio-Ambiente, do Tribunal de Justiça do Pará. Participam do evento estudantes universitários, integrantes de centros comunitários, do Ministério Público do Estado, Poder Judiciário e agentes das Polícias Civil e Militar. Durante a programação, os participantes receberam sacolas de compras reutilizáveis para uso em supermercado. A delegada Teresa Macedo, coordenadora do Projeto "Sala-Verde: Ambiente Seguro", foi quem abriu o evento com a palestra de tema "Em Defesa do Meio-Ambiente para Preservação da Vida". 

Encontro na Polícia Civil
ENCONTRO NA POLÍCIA CIVIL
A policial civil falou ainda sobre as ações do Projeto que visa a educação ambiental. "Convocamos as pessoas que quiserem colaborar com as ações do Projeto, que está aberto a qualquer pessoa que queira participar das atividades relacionadas ao meio-ambiente", explica. Para ela, é fundamental orientar as pessoas para que tenham consciência ambiental. "A Cultura do Barulho e As Ações da Polícia Civil" foi o segundo tema debatido no evento. O palestrante foi o delegado Waldir Freire Cardoso, da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema), da Polícia Civil. O primeiro dia do evento foi encerrado com a palestra de tema "A Poluição Sonora e os Prejuízos ao Homem" ministrada pela professora Francisca Canindé do Rosário, da Universidade da Amazônia. 

O segundo dia do evento, nesta terça-feira, a partir de 15h, terá na abertura a palestra de tema "O Lançamento de Lixo no Entorno do Aeroporto e As Ações Judiciais contra a Prefeitura de Belém" a ser proferida pelo procurador da Justiça Federal, Alan Mansur. Depois, sob o tema "Coleta Seletiva", haverá a palestra ministrada por representantes da Sesan (Secretaria Municipal de Saneamento) de Belém. A última palestra, proferida por Vitor Matos, gerente da Área de Proteção Ambiental de Belém, terá o tema "A Área de Proteção Ambiental de Belém e os Impactos Externos". De acordo com a delegada Teresa Macedo, o Dia Mundial do Meio-Ambiente foi estabelecido em 1972 durante Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) para marcar a conservação da natureza. 

Delegado Waldir Freire em palestra
PALESTRA DO DELEGADO WALDIR FREIRE
Também estiveram na abertura do evento, o diretor de Polícia Especializada, delegado João Bosco Rodrigues, e o diretor da Dema, delegado Luiz Alcântara. No último dia do evento, haverá as palestras de temas "Guarda Responsável de Animais Domésticos", ministrada por Mara Carreira, do Centro de Controle de Zoonoses de Belém, e "Maus-Tratos Contra Animais de Tração", pelo médico veterinário Heriberto Figueiredo, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). (FOTOS: JOEL LOBATO - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL/PA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"