CÍRIO DA POLÍCIA CIVIL SERÁ NO PRÓXIMO DOMINGO

Servidores da Polícia Civil irão percorrer ruas do bairro de Nazaré, na manhã do próximo domingo, dia 30, durante a procissão do Círio da instituição policial em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. A caminhada iniciará, por volta de 8 horas, com saída do prédio da Delegacia-Geral, na Avenida Magalhães Barata, entre Avenida Alcindo Cacela e Travessa 14 de Março, e seguirá com destino à Basílica-Santuário de Nazaré. É o 14º ano consecutivo da romaria que, a cada ano, ganha um maior número de participantes. Uma missa vai anteceder à procissão, por volta de 7h30, celebrada pelo padre Sílvio Jaques, pároco da Basílica. 

Polícia Civil realiza Círio em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré no domingo
MISSA NA POLÍCIA CIVIL
Para a realização do evento, a Companhia de Transportes de Belém (CTBel) foi acionada para fechar o perímetro da Avenida Magalhães Barata, durante o percurso do Círio da Polícia Civil. Segundo a investigadora de Polícia, Sônia Gonçalves, coordenadora da programação, a procissão vai contar com acompanhamento da banda marcial do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, de grupos de escoteiros mirins de Belém e do apoio da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré. Como é de tradição, grupos de motociclistas de Belém também farão o acompanhamento da romaria. A Polícia Civil contará com o carro dos anjos com a presença de filhos de servidores da instituição. 

APRESENTAÇÃO DO MANTO
RAIMUNDO OLIVEIRA (CENTRO) GANHOU IMAGEM
Após a saída da Delegacia-Geral, a romaria seguirá pela Travessa Nove de Janeiro tomando rumo, depois, pelas Avenidas José Malcher e Generalíssimo Deodoro, até chegar à Basílica-Santuário de Nazaré. O evento é aberto à presença de toda a comunidade. A procissão do Círio da Polícia Civil faz parte da programação oficial da Arquidiocese de Belém de homenagens à Virgem de Nazaré.

PEREGRINAÇÃO
PEREGRINAÇÃO Nesta sexta-feira, 28, foi realizada uma missa, no auditório da Delegacia-Geral, para marcar o encerramento da peregrinação, nos últimos 30 dias, da imagem da Virgem de Nazaré pelas Delegacias, órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública e entidades de classe dos policiais civis, na Região Metropolitana de Belém. Ao todo, 25 locais receberam a visita da comissão de servidores responsável pela programação do Círio da Polícia Civil. Em cada local, foram realizadas novenas em louvor à padroeira dos paraenses. A imagem foi conduzida da sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social para a Delegacia-Geral, pela manhã. Depois, foi levada ao auditório para realização da missa. No evento, foi apresentado o manto que vai envolver a imagem da Virgem de Nazaré, no domingo. 

Ao final da cerimônia, que contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, e do delegado João Moraes, fundador do Círio da Polícia Civil, no ano de 1999, foram sorteadas três imagens da Virgem de Nazaré aos servidores da instituição e outra para os locais que receberam a peregrinação. A Seccional Urbana da Cidade Nova foi sorteada com uma das imagens. As outras duas ficaram com os servidores Raimundo Oliveira, da Diretoria de Polícia Especializada, e Johnny Negrão, da Chefia de Gabinete da Delegacia-Geral. O evento contou com animação do grupo musical formado por Alessandra Oliveira, no teclado eletrônico; Débora Azevedo, no saxofone; e Edilson Mota, na guitarra, sob coordenação de Marcelo Tobias. FOTOS: JOEL LOBATO (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL/PA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"