DESARTICULADOS PONTOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM ALTAMIRA
A cidade de Altamira, sudoeste do Pará, foi palco de uma megaoperação policial de repressão ao tráfico de drogas. Quatro pontos de venda de entorpecentes foram desarticulados com doze pessoas presas em menos de 24 horas. Nos locais, drogas, arma, munição, dinheiro e telefones celulares usados no tráfico foram apreendidos.
A ação policial foi resultado de investigações e do trabalho integrado entre a Polícia Civil, sob comando do delegado Paulo Mavignier, e do Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, à frente o sargento Jadisley Estevam.
Como resultado da ação, foram apreendidas “pedras de crack”, dinheiro e dez telefones celulares. A primeira pessoa a ser presa foi Rosinete Monteiro Ximendes, conhecida como “Vampirinha”.
Após a prisão dela, surgiram novas informações que levaram a Polícia Civil a intensificar as investigações, durante o dia e no início da noite do último dia 26, quando mais uma ação policial foi realizada na Rua das Olarias. No local, outro ponto de venda de drogas foi localizado. Duas pessoas - um adolescente e a tia dele, Maria de Nazaré Duarte Matias, conhecida como ''Veínha'' – foram localizadas.
MARIA DE NAZARÉ É FLAGRADA COM DROGAS |
No local, foram encontradas mais duas “pedras de crack” e um cartucho intacto de uso restrito do calibre .30 utilizado pelas Polícias do Pará.
Na sequência, o delegado Paulo Mavignier com a equipe de policiais civis seguiu para outro ponto de venda indicado nas investigações, na Rua 4, da invasão dos Padres. Durante as buscas no local, os policiais encontraram mais “pedras de crack”, dinheiro e celulares. Os traficantes de drogas Gil Herlison Madson da Silva Amaral e Sinéia Silva da Silva, foram presos e outro adolescente foi apreendido. Além do delegado, participaram da ação os investigadores Gessi da Silva Lameira Filho e Luiz Dias do Lago Filho, e o escrivão Gilson Neves.
Outra equipe da Polícia Militar, comandada pelo sargento Veridiano, apresentou mais seis envolvidos no tráfico de drogas. Com eles, arma de fogo, petecas de “crack” e dinheiro foram apreendidos. Eles foram autuados pelo delegado Lindoval Borges. O superintendente regional do Xingu, delegado Cristiano Marcelo do Nascimento, avalia a operação policial como extremamente positiva. “Reafirmamos nosso propósito de trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar na redução da criminalidade em Altamira, trabalho esse que vem surtindo bons resultados em toda a região”, ressaltou.
Comentários