DELEGACIAS TERÃO FUNCIONAMENTO NORMAL NO PLEITO ELEITORAL
Delegacias e seccionais do Estado do Pará funcionarão normalmente durante o próximo domingo, dia 7, quando ocorrerá o pleito eleitoral. A determinação do delegado-geral, Nilton Atayde, foi publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial do Estado, através das portarias nº 341/2012 e 342/2012.
O delegado Nilton Atayde levou em consideração a necessidade de evitar acontecimentos que possam acarretar transtornos à ordem pública, especificamente no dia do pleito eleitoral a ser realizado no dia 7 de outubro. “Haja vista, que o exercício do direito de voto, pelo seu alto significado e sentido cívico, deve transcorrer sem prejuízo à manifestação da vontade livre e consciente do eleitor, e que a autoridade pública se impõe o dever de preservar o clima de absoluta ordem e tranquilidade durante o período de votação”, pontuou.
Através da portaria nº 342/2012, o delegado-geral determinou que as Diretorias de Polícia Metropolitana (DPM) e Polícia Especializada (DPE), mantenham contingentes de policiais civis nesta Capital e Área Metropolitana suficientes para atender às demandas necessárias até a conclusão dos pleitos eleitorais, cuja folga correspondente será compensada oportunamente, resguardando-se durante o serviço o direito de alimentação aos servidores em atividades e o exercício do voto.
No interior do Estado, o regime será o mesmo. A portaria nº 341/2012 determina que todos os policiais civis designados para exercer atividades no interior do Estado permaneçam em seus respectivos municípios de lotação até a conclusão do pleito eleitoral, cuja folga correspondente será compensada oportunamente.
Comentários