OPERAÇÃO COMBATE O TRÁFICO DE DROGAS EM JACAREACANGA
PRESOS |
Uma equipe das Polícias Civil e Militar, sob a coordenação do delegado Edinaldo Silva de Sousa, titular da Superintendência Regional do Tapajós, levou às prisões de oito pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, em Jacareacanga, sudoeste do Pará. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira, 2. As prisões foram realizadas em duas etapas. Na primeira, ocorrida em 28 de setembro, Nágila Maria Azevedo da Silva, Francimar Araújo da Silva e Josimar Araújo da Silva foram presos. Com eles, foi apreendida a quantidade de 118 gramas de cocaína e 412,8 gramas de maconha, além de R$ 197 obtidos com a venda de drogas.
APREENSÕES |
Já na segunda etapa, em 30 de setembro, foram presos Cátia Moura Eugênio, Sonia Viana dos Santos, Joel do Nascimento Farias, Kevin Bruno Rodrigues Bonfim e Deivid Daniel Glória Silva. Em poder deles, os policiais apreenderam 229 gramas de cocaína e 788,6 gramas de maconha, uma espingarda calibre 12 e R$ 387 da venda de drogas.
A ação policial teve o comando do delegado Cléber Pascoal Silveira de Oliveira e foi composta pelo investigador José Batista Vieira Filho e escrivão Haroldo Batista Cedo Júnior. Segundo o delegado Edinaldo Sousa, titular da Superintendência, os presos Nágila Maria Azevedo da Silva e Joel Farias já eram investigados, há algum tempo, em outro inquérito policial.
Eles são apontados como os principais traficantes de drogas que agem no município de Jacareacanga. As prisões resultaram de investigações iniciadas no início do mês de setembro, envolvendo policiais civis e militares.
A operação atendeu à determinação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, da Delegacia-Geral da Polícia Civil e da Diretoria de Polícia do Interior. Todos os presos foram recambiados ao município de Itaituba, onde foram encaminhados ao Centro de Recuperação Regional para ficarem presos à disposição do Judiciário. As prisões foram devidamente comunicadas à Comarca de Jacareacanga que homologou os flagrantes.
Comentários