SISTEMA DE SEGURANÇA TERÁ MAIS DE 12 MIL AGENTES NAS ELEIÇÕES

Nesta quarta-feira, 3, o Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará começa a enviar tropas para garantir o reforço policial no interior durante as eleições municipais. No total, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros serão enviados 12.320 agentes a todos os municípios paraenses. A equipe de segurança do Estado irá trabalhar em conjunto com as forças federais (Exército, Marinha e Aeronáutica), que foram autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para atuar em 67 cidades do Pará. “Várias reuniões entre o sistema de segurança estadual e as forças federais foram realizadas para que pudéssemos construir um trabalho de integração. Conseguimos nivelar o conhecimento e transversalizamos as informações dos planejamentos. Ou seja, seremos parceiros nesta ação”, enfatizou o secretário adjunto operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), coronel Mário Solano. 

Cláudio Santos/ Ag. Pará
CORONEL MÁRIO SOLANO
Além destes 67 municípios, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) pediu ainda reforço para mais seis cidades paraenses e aguarda a decisão do TSE. Na Região Metropolitana de Belém (RMB) a segurança também será reforçada com um grande efetivo. Todos os policiais que irão trabalhar durante as eleições participaram de capacitação e receberam um manual de orientação com os procedimentos previstos na Lei Eleitoral. “Vamos cumprir a Lei Eleitoral e não haverá tolerância”, enfatizou o coronel Solano. 

Segundo ele, uma das maiores preocupações do sistema de segurança é quanto ao grande fluxo de pessoas nas ruas e a movimentação do trânsito. “Queremos garantir o direito das pessoas de ir e vir e fazer com que o trânsito possa fluir com tranquilidade. Solicitamos a sociedade que nos ajude a ter um pleito eleitoral de forma tranquila e ordeira para que haja uma verdadeira festa da democracia”, disse. Fonte: Agência Pará de Notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"