SISTEMA DE SEGURANÇA DIVULGA AÇÕES DURANTE AS ELEIÇÕES
Representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará, à frente o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, concedem nesta quarta-feira (3) entrevista coletiva na sede da Segup para falar sobre as ações de segurança nas Eleições Municipais 2012, que ocorrem no próximo domingo (7).
No total, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, 12.320 agentes de segurança do Estado serão enviados a todos os municípios paraenses, para trabalhar em conjunto com as forças federais (Exército, Marinha e Aeronáutica), que foram autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para atuar em 67 cidades do Pará.
REFORÇO NO POLICIAMENTO |
Além do secretário de Segurança Pública, participam da coletiva o o secretário adjunto operacional da Segup, coronel da PM Mário Solano; o delegado-geral da Polícia Civil, Nilton Atayde; o comandante da PM, Daniel Mendes; e o secretário adjunto de Estatísticas e Análises Criminais, Antônio Farias.
Nas eleições do próximo domingo, o Sistema de Segurança Pública vai usar a Central de Monitoramento, que será montada em Belém e irá monitorar todo o território paraense, numa ação preventiva e reativa a qualquer fato que possa influenciar imediatamente na decisão de voto do eleitor, como é o caso da boca de urna. Qualquer denúncia de irregularidade que comprometa o bom andamento do pleito poderá ser feita pelo número 181 (Disque Denúncia), pelo twitter @siacpa e pelo e-mail cmsiac.ssp@gamail.com.
Comentários