POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM LATROCÍNIO NO PARÁ
Polícia Civil investiga latrocínio de caminhoneiro em Dom Eliseu
A Polícia Civil já tem um suspeito de envolvimento no latrocínio que teve como vítima o caminhoneiro Wander Geraldo Vaz. O crime se registrou em 15 de fevereiro deste ano, no município de Dom Eliseu, região Guajarina, nordeste do Pará. Trata-se de André de Brito Sousa, 24 anos, de apelido “Dedé”, que está preso no Estado de Tocantins, por envolvimento em uma quadrilha de assaltantes que roubou um banco na cidade de Carolina, no Maranhão, em 30 de março deste ano. Segundo o delegado José Alves Ferreira Filho, titular da Delegacia de Dom Eliseu, há três meses, o serviço 181 (Disque-Denúncia) recebeu denúncia anônima dando conta de que André Sousa teria envolvimento no latrocínio.
![]() |
SUSPEITO |
De acordo com o policial civil, a informação também registrava o fato de que o suspeito do crime estava preso em Tocantins por envolvimento em roubos a bancos.
Ainda, conforme o delegado, as investigações serão aprofundadas para apurar a informação. Outras pessoas que tiverem informações que ajudem as investigações devem telefonar para 181 para comunicar a Polícia por meio de denúncia anônima. José Alves ressalta que, no transcurso do inquérito, as dificuldades para obter informações que ajudassem no esclarecimento do crime foram muitas. “A maior dificuldade está no fato de que o crime ocorreu durante a madrugada. Supostamente, a vítima teria dado carona para o criminoso”, explica.
O caminhoneiro foi encontrado morto no dia 15 de fevereiro, na rodovia BR-010, próximo à localidade de Água Suja, em uma plantação de eucaliptos na zona rural, a 20 quilômetros da sede de Dom Eliseu. O caminhão da vítima foi encontrado em Paragominas. O veículo transportava uma carga de carne seca desde a empresa fornecedora Transconquista, em Guarulhos, em São Paulo, com destino a um supermercado, em Belém.
André, o suspeito, foi preso pelas Polícias Militar e Civil de Tocantins, em 5 de abril deste ano, no município tocantinense de Goiatins. Ele estava na rodovia BR-010, sentido Campos Lindos (TO).
Com ele, foram encontrados uma pistola calibre 40 mm, um fuzil calibre 5,56mm e cerca de R$ 600 mil. O acusado ainda chegou a trocar tiros com os policiais e acabou baleado na perna e no pé. O suspeito, de acordo com a PM, é de Açailândia (MA), e já era procurado por envolvimento em outros assaltos. “Bebé”, segundo a polícia, pertence a um grupo que já praticou vários roubos no Tocantins e também no Maranhão. O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil de Carolina (MA). O assaltante foi internado no Hospital Municipal de Goiatins, de onde, após ser liberado, foi enviado ao Sistema Penitenciário de Tocantins.
Comentários
Grata ao trabalho da policia - Augusta irmã do Wandinho