PRESO ÚLTIMO ENVOLVIDO NO ASSALTO À NORTE REFRIGERAÇÃO EM BELÉM

Policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) prenderam, nesta quarta-feira, 10, o último envolvido no assalto à empresa Norte Refrigeração, ocorrido em agosto deste ano. Watson Leandro Lima, de 28 anos, era funcionário da área de limpeza da empresa e foi o responsável em repassar informações privilegiadas do local aos executores do crime. Ele foi preso, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça, pela manhã, quando fazia um trabalho braçal, a serviço de uma empresa terceirizada, no Parque Shopping Belém, na rodovia Augusto Montenegro. 

Indiciado
PRESO
Na época do assalto, Watson Leandro trabalhava havia apenas um mês na Norte Refrigeração. O delegado Neyvaldo Silva, diretor da DIOE, acredita que ele tenha se empregado na empresa apenas com objetivo de repassar informações sobre a segurança e a movimentação financeira da firma aos bandidos. As investigações mostraram que a ordem para execução do assalto partiu de um presidiário que está recolhido no Sistema Penitenciário do Pará. 

Durante as investigações, ressaltou o delegado, foram levantadas informações de que, durante o assalto, ele mantinha contato com os assaltantes, por meio de mensagens no telefone celular, informando lhes que não fizessem barulho para não chamar atenção dos policiais da DIOE e para orientar aos comparsas de que havia seguranças na saída do prédio. O acusado, em depoimento, confessa o crime. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça. Na fuga do assalto, um dos bandidos reagiu à voz de prisão dada pelos policiais civis da DIOE e foi baleado, morrendo no local. Outro comparsa foi preso logo em seguida. Dias depois, mais dois acusados do crime foram presos. O dinheiro que seria levado no roubo - R$ 20 mil - iria fomentar outros crimes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"