POLÍCIA CIVIL REFORÇA SEGURANÇA NO ENCERRAMENTO DO CÍRIO
A Polícia Civil estará em atividade durante o show pirotécnico que marca o encerramento dos 15 dias de festividade do Círio de Nazaré, a chamada quadra nazarena. No próximo domingo à noite, por conta do evento em frente à Basílica Santuário de Nazaré, 32 policiais civis em cinco equipes estarão presentes na área para auxiliar o encaminhamento do atendimento às ocorrências policiais que porventura venham a ser registradas na área interna e arredores do local.
POLÍCIA CIVIL NO PARQUE DE NAZARÉ |
De acordo com o delegado Roberto Teixeira, diretor de Polícia Metropolitana da Polícia Civil, uma das equipes policiais fará rondas no entorno da Praça Santuário de Nazaré na ação policial denominada de “Operação Mão Amiga”, que visa reprimir atos criminosos durante e após o término do show pirotécnico.
A operação será realizada em conjunto com a Polícia Militar. "Queremos evitar tumultos e brigas para garantir um evento com tranquilidade", explica.
Durante o evento, a Seccional Urbana de São Braz, onde funciona a Central de Flagrantes, estará de prontidão, com policiais civis de plantão, para atender as ocorrências e fazer os procedimentos flagranciais que forem encaminhados da área da Praça Santuário de Nazaré. Ainda, segundo o diretor, o balanço das atividades da Polícia Civil nos quase 15 dias da festividade de Nazaré, é positivo.
No domingo encerrará também o atendimento prestado pela Polícia Civil no interior do Parque de Diversões de Nazaré, ao lado da Basílica Santuário, onde nove policiais civis se revesam em duas equipes em plantões na Delegacia de Polícia Civil e na Unidade da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), instaladas no local.
POLÍCIA CIVIL CONTA COM DELEGACIA NO PARQUE |
Os agentes prestaram apoio na prevenção de delitos na área, dão orientações aos cidadãos, efetuam registros de ocorrências e encaminhamentos de casos para realização de procedimentos policiais na Central de Flagrantes, da Seccional Urbana de São Braz.
Diariamente, a equipe da DATA, vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil, presta atendimentos de casos de crianças e adolescentes em situação de risco. As duas Delegacias têm funcionamento noturno, de 18 horas à meia-noite, de segunda à sexta-feira, e, aos finais de semana, o atendimento é 24 horas.
Comentários