POLÍCIA MILITAR EM ATUAÇÃO NO ENCERRAMENTO DA FESTA DO CÍRIO
A Polícia Militar e os demais órgãos de segurança do Estado montaram um esquema especial para garantir a tranquilidade da população que participa neste domingo (28) do encerramento da Festividade do Círio 2012. A programação, que inclui a tradicional queima de fogos, terá policiamento em pontos estratégicos em toda a área que abrange o evento.
Participarão da ação cerca de 500 militares, além do efetivo do Departamento Estadual de Transito (Detran), Polícia Civil, Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel) e Guarda Municipal. Os policiais estarão distribuídos em 35 pontos localizados às proximidades dos pontos de ônibus e nas ruas transversais próximas à Praça Santuário, onde estará concentrada a programação.
POLICIAIS MILITARES NA SEGURANÇA DO EVENTO |
Participarão do esquema policiais de diversas companhias da Polícia Militar, que terão o apoio de 40 viaturas e do motopatrulhamento. O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Jair da Cruz dos Santos, lembra que os fogos de vista são um evento tradicional da quadra nazarena, que reúne grande público. Em razão dessa movimentação, o Sistema de Segurança Publica montou um esquema especial para garantir da tranquilidade das pessoas que vão ao local. “É um planejamento que visa prevenir qualquer tipo de situação que possa prejudicar a paz do evento e a segurança do público”, enfatiza.
A ação policial visa coibir crimes de menor potencial ofensivo, como os furtos. Será montada no local uma sala de triagem, para onde serão conduzidos os envolvidos nas situações irregulares. Nos casos de flagrante, os acusados serão encaminhados para a Seccional de São Brás. “Os crimes de menor potencial ofensivo serão administrados na sala de triagem e os casos de flagrante, conduzidos para a unidade mais próxima da Polícia Civil”, detalha o comandante.
Comentários