PRESO BANDO POR DESVIO E VENDA ILEGAL DE COMBUSTÍVEL NO MARAJÓ
As Polícias Civil e Militar desarticularam uma quadrilha responsável por cometer crimes de apropriação indébita e receptação de 950 litros de combustível, na cidade de Soure, no arquipélago do Marajó. Uma denúncia anônima levou os policiais a descobrir que funcionários da balsa que traz regularmente combustível para abastecer a usina elétrica da Guascor, geradora de energia para a cidade, estavam na praia do amor, no bairro de São Pedro, vendendo combustível irregularmente.
A equipe formada pelos investigadores Mauro, Rufino e Rui, e escrivão Heitor, comandados pelos delegados Arilson Caetano e Luciano Cunha, foram até o local e ali onde constataram algumas embarcações com tambores de combustível ancoradas. "Fizemos a abordagem e revistamos os referidos barcos. Encontramos aproximadamente 950 litros de derivados de petróleo nas embarcações", detalhou o delegado Arilson.
PRESOS |
Ao serem indagados da origem do produto pelos policiais, os tripulantes afirmaram que compraram o óleo diesel na balsa por um valor de R$ 1,5 o litro do combustível. Raimundo Amador Peres, Joaquim Braz Ramos Ramires e Rafael Silva Palheta, responsáveis pela venda do óleo diesel, foram conduzidos para a unidade da Polícia Civil, em Soure, onde o delegado Arilson Caetano os autuou em flagrante por receptação.
A equipe policial seguiu até a balsa, onde foram presos em flagrante os funcionários da embarcação, Rui Armando Pinto Gomes, Lucivaldo Vieira da Silva Dias, José Carlos Lopes da Silva e Laércio Leal Assis, que foram conduzidos para a Delegacia para serem autuados em flagrante por apropriação indébita, por causa do desvio e venda ilegal do produto. O procedimento foi presidido pelo delegado Luciano Cunha. O superintendente Regional dos Campos do Marajó, delegado Arilson Caetano, enfatiza que a credibilidade do trabalho realizado pelas Polícias Civil e Militar na cidade tem como resultado a quantidade de denúncias anônimas recebidas que culminam em prisões de criminosos.
Comentários