POLÍCIA FEDERAL TEM INDÍCIOS DE QUE DINHEIRO IRIA PARA PARTIDO
A Polícia Federal teria indícios de que o dinheiro apreendido em uma aeronave monomotor, na última terça-feira, no município de Parauapebas, sudeste do Pará, seria encaminhado para campanha do candidato à prefeitura local pelo Partido dos Trabalhadores (PT) José Couto, o “Coutinho”. A informação foi publicada nesta quinta-feira (4), no site do jornal Folha de São Paulo, com base em declarações dadas ontem pelo delegado da PF, Antônio José Carvalho, ao veículo de comunicação paulista.
DINHEIRO APREENDIDO |
A Polícia Federal de Marabá, município na mesma região, investiga a origem do dinheiro e os indícios de que seria usado na compra de votos na eleição do próximo domingo, em Parauapebas. O delegado da PF de Marabá, que comanda as investigações do caso, afirmou à publicação que existem veementes indícios de prática de crimes eleitorais.
O juiz eleitoral Líbio Moura, responsável pela apreensão da quantia superior a R$ 1,1 milhão, teria dito à Polícia Federal que presenciou a fuga do coordenador da campanha petista do aeroporto, assim que percebeu a chegada de policiais civis e militares.
A partir de uma denúncia anônima recebida no final da semana passada pelo magistrado foi possível armar a operação que flagrou um casal e o piloto da aeronave, chegando com a alta quantia no aeroporto de Serra dos Carajás, em Parauapebas. O trio conduzia três mochilas abarrotadas de dinheiro.
Uma das pessoas detidas por transportar o dinheiro no avião teria dito ao juiz que as mochilas seriam entregues a um homem identificado como Alex Ohana, ex-secretário municipal de Saúde e atual coordenador da campanha petista.
Comentários