Dois caminhoneiros foram flagrados por policiais rodoviários federais, na noite desta quarta-feira (4), em Mãe do Rio, portando medicamentos a base de anfetamina, popularmente conhecido como “rebite”, droga que tem a produção e comercialização proibidas no Brasil. Os flagrantes ocorreram durante fiscalização em frente ao posto da PRF, no quilômetro 284 da rodovia BR-010. Por volta das 22h40, o caminhão foi abordado pelos policiais, que observaram o condutor Edson Paixão dos Santos, 30 anos, natural de castanhal, apresentando inquietação e nervosismo.
 |
APREENSÃO |
Foi realizada uma busca no interior cabine do caminhão sendo encontrado 10 comprimidos de uma substância análoga a Anfetaminas do tipo Nobesi, substância esta de produção e comercialização proibidas pela Anvisa. O condutor informou que estava vindo de Belém/PA e teria como destino a cidade de Porto Alegre/RS e afirmou que adquiriu o produto na divisa de Tocantins com o Estado de Goiás. Durante outra fiscalização momentos depois, os agentes da PRF encontraram dentro da cueca do condutor de um caminhão, oito comprimidos também do medicamento Nobesi.
Agremiro Miranda Gomes, de 41 anos, natural de Minas Gerais, informou que estava viajando de Castanhal (PA) com destino ao Itinga (MA) para carregar seu caminhão boiadeiro e afirmou que adquiriu o produto em posto de combustível localizado na cidade de Dom Eliseu (PA). Fonte: DOL.
Comentários