POLICIAIS DA SECCIONAL DO GUAMÁ PASSAM POR TREINAMENTO
A Academia da Polícia Civil (Acadepol) promoveu, nesta quinta-feira, 4, um treinamento de tiro voltado especificamente para policiais civis que atuam na Seccional Urbana do Guamá, em Belém.
A equipe formada por onze servidores – dez investigadores e um delegado – recebeu instruções de tiro com armamento próprio da Polícia Civil, no caso, pistolas de calibre 40, espingarda calibre 12 e metralhadora modelo Famae calibre .40.
POLICIAIS RECEBEM INSTRUÇÕES |
TIRO AO ALVO |
Todos os policiais civis passaram por exame de avaliação da pressão arterial, durante todo o treinamento, realizado no estande de tiros do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP). Ainda, durante o treinamento, os servidores receberam orientações de manuseio do armamento.
Segundo o delegado Marco Antônio Duarte, diretor da Seccional do Guamá, o treinamento é uma forma de integrar a equipe e reforçar o espírito de equipe.
POLICIAIS CIVIS EM TREINAMENTO |
Todas as armas usadas são da Seccional Urbana do Guamá. “Queremos que o policial conheça seu armamento, verifique as condições de operacionalidade e de funcionalidade da arma”, ressaltou. O treinamento teve instrução do investigador Almeida, instrutor de tiro, sob supervisão da delegada Liane Martins, diretora da Acadepol.
Comentários