CORREGEDORA-GERAL DA POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE SEMINÁRIO NO CEARÁ

A corregedora-geral da Polícia Civil do Pará e presidente do Comitê Integrado de Corregedores do Estado do Pará, delegado Nilma Lima, coordenou a mediação do debate sobre o tema “Transação Administrativa”, ontem, durante o seminário da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), do Estado do Ceará, ocorrido em Fortaleza. A palestra foi ministrada por Jorge César de Assis, professor da Escola Superior do Ministério Público, especialista em Direito Disciplinar Militar e membro do Ministério Público Federal naquele Estado. O evento aconteceu no auditório do Centro Multiplex da Assembleia Legislativa do Ceará, na Rua Barbosa de Freitas, S/N, bairro Dionísio Torres. 

Seminário em Fortaleza
EVENTO NO CEARÁ
A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) é responsável pelo controle dos órgãos de Segurança Pública e do Sistema Penitenciário vinculados ao Governo do Estado. O tema central do evento foi "Um Novo Modelo Disciplinar", apresentado pelo controlador geral de disciplina do Estado, Servilho Silva de Paiva. No seminário, foi apresentado o novo formato disciplinar que instituiu, há um ano, a Controladoria Geral de Disciplina no Ceará. O encontro serviu para fazer abordagem sobre o ciclo completo do órgão no campo administrativo disciplinar, desde o recebimento da denúncia, passando pela investigação preliminar, sindicância e processos, até a decisão com aplicação da reprimenda e/ou arquivamento do processo e de eventual fase recursal. 

Após a apresentação de Servilho, houve a exposição com o tema "A Controladoria Geral de Disciplina". Como objetivo, a CGD divulgou a sua missão e contribuição para a melhoria dos serviços de Segurança Pública prestados ao cidadão, enfatizando o ineditismo, o papel e o resultado da sua atuação. O Seminário contou com a parceria do Governo do Estado do Ceará, Assembleia Legislativa do Ceará e Escola de Gestão Pública (EGP). Na foto, a delegada Nilma Lima aparece ao lado da procuradora do Estado do Ceará, Socorro Ximenes, representante do procurador geral do Estado, Fernando Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"