ESTADO DO PARÁ LANÇA CAMPANHA "CONTE ATÉ 10"

Polícia Civil do Pará participa do lançamento estadual da campanha "Conte até 10"

Será lançada na próxima quinta-feira, 29, em Belém, a campanha pela valorização da vida: “Conte até 10”. O lançamento estadual será às 10 horas, na Escola Madre Zarife Sales, à Rua Barão do Igarapé-Miri. A campanha nacional é parte da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A meta é disseminar o assunto no Pará, por meio de atividades, como palestras e eventos, onde estarão engajados os órgãos do Sistema Judiciário do Estado – Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e Polícia Civil – e a sociedade civil. O lançamento estadual contará com a presença do procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, Antônio Eduardo Barleta de Almeida, da juíza federal Taís Schilling Ferraz, conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e coordenadora do Grupo de Persecução Penal da Enasp, do Delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Pará, Nilton Atayde, e da corregedora-geral da Polícia Civil do Pará, delegada Nilma Lima, que é a gestora da Enasp na Polícia Civil. 

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a prevenção de homicídios cometidos por impulso, a campanha “Conte até 10” foi lançada nacionalmente no último dia 8 pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública e pelo Conselho Nacional do Ministério Público. O foco é conscientizar a população para evitar atitudes e reações contra a vida em situações de conflito. A campanha é estrelada por lutadores renomados do Ultimate Fighting Championship (UFC), como os campeões mundiais Anderson Silva (peso-médio) e Júnior Cigano (peso-pesado), e os judocas Sarah Menezes, campeã olímpica em 2012 e Leandro Guilheiro, duas vezes campeão olímpico. 

Os atletas não cobraram cachê para participar da campanha na qual passam a mensagem de paz e de não reação em situações de possível violência. Para o anúncio, foram produzidos vídeos, jingles e cartazes para orientar professores sobre como tratar o tema da campanha em sala de aula. Também serão realizadas visitas a escolas públicas em todo o Brasil, em parceria com os Ministérios Públicos estaduais e demais integrantes da Enasp. O material didático sobre o tema está sendo elaborado em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"