DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO
De janeiro de 2008 a julho de 2011 mais de 4.600 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no Pará, sendo 494 só na capital. O número alarmante de vítimas fatais em consequência da violência no trânsito em todo o mundo levou a Organização das Nações Unidas (ONU) a instituir, em 2005, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, comemorado em 21 de novembro.
Todos os anos, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PA) e parceiros promovem, no terceiro domingo do mês, atividades alusivas à data, com intuito de relembrar os casos de pessoas que tiveram, de alguma forma, suas vidas afetadas por estas tragédias.
ACIDENTE DE TRÂNSITO |
Em Belém, as atividades alusivas ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito acontecem neste domingo, 18, a partir de 7 horas, com caminhada que sairá da Escadinha da Estação das Docas até a Praça da República, onde haverá um culto ecumênico, seguido de atividades de conscientização social com o tema “Agora é hora de aprender com o passado – vamos fazer 2011 a 2020 uma década para relembrar”.
“O nosso objetivo é homenagear as vítimas fatais e lembrar as consequências do abalo emocional provocado nas famílias que têm um membro vitimado por essa tragédia, bem como estimular a sociedade a adotar medidas efetivas para a segurança viária”, pontua Alessandra Andrade, coordenadora de Educação no Trânsito do Detran.
Comentários