POLÍCIA CIVIL INVESTIGA ATENTADO A BALA EM MARABÁ

A Delegacia de Conflitos Agrários, em Marabá, investiga denúncia de que trabalhadores rurais, que aparentemente não têm qualquer vínculo com movimento de luta pela terra, são acusados de balear quatro pessoas que seriam trabalhadores da fazenda Mutamba, zona rural do município. O atentado aconteceu no último sábado. As quatro pessoas circulavam em um veículo Hilux, na cor branca, com placa de Marabá-PA e retornavam do retiro Balão III. Segundo o delegado titular da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá, Victor Costa Lima Leal, os acusados não estão acampados na fazenda, contudo, fazem constantes investidas na propriedade, que foi reintegrada em 2010. 

DELEGADO VICTOR LEAL
As quatro pessoas baleadas foram transferidas para Belém e não correm risco de morte, pois os projéteis não atingiram órgãos vitais. Ainda de acordo com o delegado, os acusados, assim que cometeram o atentado, fugiram pelos fundos da fazenda que faz divisa com o assentamento Ponta de Pedras, em São João do Araguaia, sudeste do Pará. Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias deste baleamento, bem como para tentar identificar as pessoas que participaram deste atentado. 

O delegado Victor Leal investiga ainda se os feridos seriam policiais militares que faziam segurança particular na fazenda. Segundo o gerente desta propriedade, Arthur Benedicto, os quatro baleados são funcionários da fazenda, contudo ele não informou em Boletim de Ocorrência (BO) registrado na delegacia de Marabá os nomes destes funcionários. 

O delegado informou que o grupo está fortemente armado e que pretende levantar a real situação para tentar identificar e pedir as respectivas prisões preventivas dos acusados. “A nossa meta é pacificar e promover a paz no campo, portanto, vamos trabalhar para identificar quem são estas pessoas que estão aterrorizando na fazenda Mutamba, que foi reintegrada e eles não aceitam, para que possam responder judicialmente”, comenta o delegado. Fonte: DOL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"