MULHERES SÃO PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS NA GRANDE BELÉM
Um trabalho de investigação coordenado pela equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, resultou nas prisões em flagrante das mulheres Vera Sales Figueiredo; Joseane da Silva Teixeira e Vanessa Trindade de Lima. Com elas, os policiais civis sob coordenação do delegado Hennison Jacob, diretor da DRE, apreenderam cerca de um quilo de pasta de cocaína e mais 12 "petecas" de cocaína em pó.
PRESAS COM MATERIAL APREENDIDO |
As prisões das acusadas foram realizadas, na noite de ontem, no município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém.
As investigações mostraram que, pelo esquema criminoso, parte da droga tinha como destino, com fins de distribuição e venda ilegal, a cidade de Maracanã, na região do Salgado, nordeste do Pará. O transporte dessa porção de droga seria feito por Vera Figueiredo.
A outra parte do entorpecente apreendido seria enviada para Benevides e Santa Izabel do Pará, por Joseane e Vanessa, também com objetivo de distribuição e venda.
Além da droga, foram apreendidos produtos usados no preparo da cocaína, como papéis, tesoura e plásticos, e ainda telefones celulares e uma balança digital. Durante as investigações, a equipe da DRE identificou o local onde as mulheres articulavam o esquema que visava o envio da droga.
Assim, com as prisões em flagrante, elas foram autuadas por tráfico e associação para fins de tráfico de drogas, e agora, permanecem recolhidas, no presídio do Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua, na Grande Belém, para responder pelos crimes.
Comentários