OPERAÇÃO COMBATE CRIMINALIDADE EM CINCO BAIRROS

O Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará deu início, nesta sexta-feira, 9, à Operação "Eirene" realizada, de forma simultãnea, nos bairros da Cremação, Guamá, Condor, Jurunas e Batista Campos, em Belém. Participam da operação mais de 500 homens das Polícias Civil e Militar, Companhia de Transportes de Belém (CTBel), Guarda Municipal de Belém, Secretaria Municipal de Economia, Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude. A operação vai se estender ao longo do final de semana. 

Operação "Eirene" combate criminalidade em 5 bairros na capital
COMBATE ÀS MÍDIAS PIRATAS
O objetivo de operação é a prevenção e a repressão de crimes em geral, nos bairros, por meio de diversas operações policiais, como saturação, incursões, barreiras, Andros (combate à pirataria de mídias), Hypnos (fiscalização de bares), Anjos da Guarda (resgate de crianças e adolescentes em situação de risco) e cumprimento de mandados de prisão. A PM conta com efetivos do Comando de Missões Especiais (COE), Comando de Policiamento Especializado e Comando de Policiamento da Capital. Já a Polícia Civil está atuando com efetivos da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), DIOE (Divisão de Investigações e Operações Especiais), Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA). 

A operação conta com apoio do helicóptero do Grupamento Aérea do Estado e embarcações do Grupamento Fluvial. Até início da tarde, três pontos de venda de mídias "piratas", nos bairros do Jurunas e Guamá, foram estourados pela equipe da Delegacia do Consumidor, tendo à frente a delegada Rosamalena Abreu. Quatro pessoas foram detidas para responder por crime de violação do Direito Autoral. Dois foragidos de Justiça foram recapturados por policiais civis sob comando do delegado Aurélio Paiva, da Delegacia de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter). Reginaldo Santos Vilhena, de 45 anos, responde a processo por furto e deixou de comparecer ao Albergue. Por isso, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi preso em seu trabalho, no bairro do Jurunas. 

O outro foragido Jackson dos Santos Farias, 25, foi preso no bairro da Terra-Firme. Ele responde a processo por assalto a mão armada. Ambos foram conduzidos para a Seccional Urbana da Cremação. Ainda, durante a manhã, um caminhão com uma carga de 6 metros cúbidos de madeira, tipo pernamanca, foi apreendido por policiais do Grupamento Fluvial. O condutor do caminhão foi detido e autuado por transporte irregular de madeira, pela delegada Virgínia Nascimento, na Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema). Durante a manhã, diversas operações foram realizadas nos cinco bairros, com abordagens de veículos, como motos e caminhões. Diversos suspeitos foram apresentados por policiais militares na Seccional Urbana da Cremação para averiguação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"