POLÍCIA CIVIL INDICIA ASSASSINOS DE CASAL EM SANTARÉM
A Polícia Civil já concluiu o inquérito policial que investiga as mortes de Mauro Luís Borges dos Santos e Jéssica Gomes Campos, brutalmente assassinados no dia 21 de outubro, em um ramal de acesso à Serra Piroca, na vila balneária de Alter do Chão. Com a prisão dos elementos ‘Nenel’, ‘Panga’ e ‘Beiçola’, no último dia 8, a polícia deu início à conclusão do inquérito para oferecer denúncia contra os acusados deste crime bárbaro. Esta semana, os menores envolvidos no caso foram ouvidos pelo Juizado da Infância e Adolescência (7ª Vara). O inquérito policial é robusto e tem 466 páginas. Os três principais acusados foram indiciados por latrocínio, estupro, ocultação de cadáveres, formação de quadrilha ou bando e corrupção de menores. Com o inquérito concluído, a autoridade policial já solicitou à Justiça a prisão preventiva dos acusados.
UMA DAS VÍTIMAS |
![]() |
AUTORES DO CRIME ESTÃO PRESOS |
O caso está agora sob a responsabilidade da 6ª Vara Criminal.
De acordo com o competente delegado Nelson Silva, diretor da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, os elementos ‘Nenel’, ‘Panga’ e ‘Beiçola’ são os autores do duplo homicídio e responsáveis também pelo envolvimento dos menores no crime. Para a polícia não resta dúvida quanto a participação deles nas mortes de Mauro e Jéssica.
![]() |
DELEGADO NELSON DE SANTARÉM |
O delegado ressaltou a importante participação dos investigadores e do trabalho do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), que contribuíram para que a polícia conseguisse elucidar este crime. Foi um trabalho investigativo minucioso, que envolveu grande parte do efetivo da PC, sob o comando da superintendência regional do Baixo Amazonas. A investigação feita pela polícia constatou que todos os acusados pertencem a um grupo de marginais que pratica pequenos delitos e tem envolvimento com o tráfico de drogas também na Vila de Alter do Chão.
O delegado Nelson Silva informou ainda que a polícia continua investigando o caso. A arma usada no crime ainda não foi encontrada.
Comentários