PRESO AUTOR DE ASSALTOS CONTRA COMÉRCIOS EM ABAETETUBA

Um homem acusado de atuar como assaltante responsável por praticar diversos roubos a comerciantes e suspeito de ter assassinado um rival está preso em Abaetetuba, nordeste do Pará, desde o dia de ontem. Fábio Barbosa de Souza foi reconhecido como autor de, pelo menos, sete roubos. Ele é suspeito de ter participado de outros quinze crimes. Souza foi preso por policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), de Abaetetuba, sob a coordenação dos delegados Délcio Santos, Mac Dowell Fortes e Ronaldo Lopes. Ele é considerado como um assaltante perigoso. As investigações mostraram que cometeu assaltos nos últimos quatro meses na companhia de Genilson Silva do Rosário, de apelido "Xuxa", que foi morto ao trocar tiros com policiais militares do Grupo Tático da Polícia Militar. 

Fábio de Souza com armas apreendidas
PRESO E ARMAS APREENDIDAS
Após a morte do comparsa, Fábio passou a atuar com outros criminosos que vinham de Belém ao município apenas para roubar. "Ele estava planejando matar um policial militar para vingar a morte do comparsa", apurou o delegado Délcio Costa, superintendente regional do Baixo-Tocantins. Fábio está envolvido nos roubos contra uma farmácia, à loja "Mercadão da Carne" e ao assalto a um mercado, no centro de Abaetetuba. Segundo o delegado Ronaldo Lopes, a ousadia dele é tão grande que o criminoso rouba até mesmo outros criminosos, como é o caso de bicheiros roubados no momento da arrecadação. O delegado Mac Dowell Fortes, do NAI de Abaetetuba, acredita que a partir desta prisão haverá diminuição no número de roubos a estabelecimentos comerciais. Para ele, Fábio confessou que roubou junto com "Xuxa", o estabelecimento "Mercadão da Carne", a farmácia e um posto de combustíveis por duas vezes. 

O criminoso confessou também ter assaltado o mercado, situado na rua da Lotérica, em companhia de um indivíduo de apelido "Bola", que fugiu. No momento da prisão, Fábio também apontou a casa de um homem conhecido como "Ninico" onde foram apreendidos dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 32. Fábio é foragido do Sistema Penitenciário do Pará, por ter saído, na semana santa, e não ter voltado para o Presídio de Abaetetuba. "Foram instaurados cinco inquéritos e outros serão instaurados assim que as vítimas vierem à Delegacia para reconhecê-lo", enfatizaram os delegados que coordenaram a investigação. O trabalho policial tem coordenação do Núcleo de Inteligência Policial e segue as diretrizes da Delegacia-Geral, por meio da Diretoria de Polícia do Interior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"