CAPITAL: EMPOSSADAS DIRETORIA DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) realizou, na noite desta quarta-feira, 12, a cerimônia de posse da nova diretoria dos conselhos comunitários de Segurança de São Brás e Canudos (Consegs). O evento ocorreu na sede da ação social da Igreja São José de Queluz, em Belém. “A segurança pública é muito complexa, por este motivo é necessário e fundamental que as ações sejam integradas, envolvendo os órgãos do Estado, as escolas, as igrejas e a comunidade em geral. Neste sentido, eu vejo no Conseg uma nova visão do fazer a segurança pública”, disse o delegado geral de Polícia Civil, Nilton Atayde.
“Parabenizo a todos os novos diretores pela disposição e vontade de trabalhar em conjunto com o Governo do Estado”, frisou o delegado Vicente de Paulo da Conceição Costa, titular da Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade (Diprev). “Desejo que os novos conselheiros trabalhem como um pastor, que cuida de suas ovelhas e atua em favor do resgate e da importância das relações familiares. Que o espírito natalino reforce os valores voltados para a paz e a solidariedade”, comentou o coronel Mário Solano, secretário adjunto de Gestão Operacional, da Segup.
Os Consegs visam mobilizar lideranças e representantes das comunidades para a discussão de problemas locais da área de Segurança e Defesa Social. A entidade é responsável pelo planejamento de programas de prevenção à violência e à criminalidade, de ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e das condições de cidadania da população, e pela promoção de palestras, fóruns de debates, campanhas educativas e culturais, que orientem a comunidade sobre a percepção de questões referentes à segurança.
A entidade trabalha em parceria com as unidades da área de Segurança Pública e Defesa Social que atuam nos bairros, moradores, comerciantes, organizações não governamentais e veículos de comunicação em geral. A cerimônia de posse também contou com a presença da representante da Corregedoria da Polícia Civil, delegada Márcia Rayol; do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Jair Cruz; e da ouvidora do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Eliana Fonseca Pereira. Fonte: Agência Pará.
Comentários