NOTAS FALSAS: QUADRILHAS AGEM NO COMÉRCIO DE ITAITUBA

Em Itaituba, sudoeste do Pará, quadrilhas têm aproveitado esta época do ano para colocar notas de dinheiro falsas em circulação no comércio da cidade. Os comerciantes do município estão cada vez mais atentos às cédulas que circulam no comércio da cidade. Na última semana, dois homens foram presos transportando mais de trinta mil notas falsas de R$ 100. A polícia ainda investiga a origem do dinheiro, e se mais cédulas foram distribuídas no comércio. 

NOTAS FALSIFICADAS
Muitas destas notas já chegaram até mesmo às agências bancárias. “As [cédulas] de 100 reais tem predominado a maior incidência de ocorrências na agência, e toda semana a gente apreende cédulas desse tipo”, afirma o gerente bancário Murilo Sousa. Para reconhecer as notas falsas é importante ficar atento aos itens de segurança contidos nas cédulas, como a marca d’água, que pode ser vista quando a nota é colocada contra a luz; a linha preta, que passa pelo meio da cédula; e as imagens em alto relevo. 

“É importante que todos fiquem bem atentos e analisem as cédulas uma por uma, com paciência”, aconselha o presidente da Câmara dos diligentes Lojistas (CDL), Davi Menezes. As pessoas que ainda tiverem dúvidas sobre como reconhecer as notas, podem entrar no site do Banco Central, ou levar a cédula a qualquer agência bancária. Se for constatado que a nota é falsa, o cidadão arca com o prejuízo. A pena para falsificação de cédulas de dinheiro é de 3 a 12 anos de prisão. Fonte: G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"