COMBATE AO CRIME: OPERAÇÕES POLICIAIS PROSSEGUEM ATÉ 2 DE JANEIRO
Duas importantes operações estão sendo desenvolvidas pela Polícia Militar do Pará, em Belém, desde a sexta-feira (14). Trata-se das Operações "Boas Festas 2012" e "Eirene".
Na operação "Boas Festas", os policiais estão percorrendo os principais pontos comerciais de Belém, em atividade que também acontece na região metropolitana e diversas outras regiões do Pará, com o objetivo principal de assegurar a segurança da população pro meio do policiamento nas áreas de maior fluxo de pessoas. Em Belém, são cerca de 500 agentes de segurança pública envolvidos nas duas operações que seguem até o dia 2 de janeiro de 2013.
OPERAÇÕES NAS RUAS DA CAPITAL DO ESTADO |
Na operação "Eirene", a PM intensificou o patrulhamento na área do 10º Batalhão da PM, que é responsável pela cobertura policial nos distritos de Icoaraci e Outeiro, e bairro da Pratinha, com a realização de abordagens a veículos, pessoas, estabelecimentos comerciais e depósitos de materiais oriundos de descaminho ou contrabando.
Até a manhã de segunda-feira (17), o saldo da operação listava 11 prisões (tráfico de drogas, porte ilegal de armas, desacato, estupro de vulnerável), quase 3.000 abordagens a veículos como motocicletas, carros, veículos de aluguel, vans e ônibus, além de bicicletas; além de abordagens a pessoas (cerca de 1.700), fiscalização a aproximadamente 120 bares e casas de show, sendo 7 estabelecimentos fechados por irregularidades e 123 notificações.
A "Eirene" também resultou, no período, em apreensões de 22 motocicletas, 2 carros, 57 petecas de pasta base de cocaína, 650 gramas de pó, balanças de precisão, 1 espingarda (calibre .20), um revólver calibre.38, munições, máquinas caça-níquel, 300 mídias piratas e dinheiro em espécie. Junto à Polícia Militar, participam das operações os demais órgãos do Sistema de Segurança Pública do Pará, entre eles a Polícia Civil, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, a Guarda Municipal e a Companhia de Transportes de Belém (CTBel). Texto: Agência Pará e Ascom PM/ Imagens: Agência Pará.
Comentários