CONSELHO SUPERIOR DA POLÍCIA CIVIL ELEGE NOVOS MEMBROS
Em sessão extraordinária, os membros do Conselho Superior da Polícia Civil (Consup) elegeram, nesta terça-feira, 18, por meio de votação individual e secreta, os novos conselheiros que integrarão o órgão nos próximos dois anos. Dos 11 conselheiros, nove participaram da votação na plenário do Consup. Com sete votos, os delegados Armando Mourão – que já era membro do Conselho; Marlise Tourão e Luiz Alcântara foram eleitos. A votação marcou também o encerramento das atividades do Consup no ano de 2012. A posse dos novos conselheiros acontecerá na primeira reunião ordinária do Conselho, em 2013, marcada para o dia 8 de janeiro.
REUNIÃO DO CONSUP |
O evento também marcou a despedida dos conselheiros eleitos, Vera Loureiro e Paulo Vianna, e do conselheiro nato, Luiz Monteiro Junior, que deixa a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil. Presidida pelo delegado-geral, Nilton Atayde, a reunião do Consup foi agendada após o encerramento do prazo para inscrições de delegados da Polícia Civil, de última classe, habilitados a concorrer a uma das três vagas para integrante do Conselho.
Quatro delegados foram inscritos e preencheram os requisitos para participar da votação: Armando Mourão, diretor da Seccional Urbana da Marambaia e atual conselheiro, que se habilitou à reeleição; Marlise Tourão, da Delegacia-Geral Adjunta da Polícia Civil; Luiz Alcântara, diretor da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), e Alcidéa Feitosa, integrante da Comissão Permanente de Processos Administrativos Disciplinares da Polícia Civil.
MEMBROS DO CONSELHO VOTARAM |
Não votaram os conselheiros Mourão, por ser candidato à reeleição, e Paulo Vianna, que não estava presente por questões particulares.
Ao final da votação, o delegado-geral agradeceu a participação dos conselheiros que irão deixar o Consup, os quais tiveram importantes contribuições para as decisões tomadas no órgão. Ele avaliou ainda os novos integrantes eleitos para o Conselho Superior da Polícia Civil como profissionais de larga experiência. Por sua vez, o delegado Armando Mourão agradeceu ao voto de confiança para mais um mandato no órgão como conselheiro.
Para a delegada Marlise Tourão, será uma honra participar do Conselho e contribuir para decisões importantes para a Polícia Civil. Formado por membros da diretoria superior da Polícia Civil, sob presidência do delegado-geral, o Consup conta ainda com um representante do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil e três delegados de carreira, de última classe, eleitos. O Conselho faz parte da estrutura da Polícia Civil e tem atribuições consultivas, opinativas, de deliberação colegiada e assessoramento nos assuntos de interesse superior da instituição, como avaliações de estágios probatórios de servidores.
Comentários