DESARTICULADA QUADRILHA INTERESTADUAL DE TRAFICANTES EM ALMEIRIM
Policiais civis da delegacia de Almeirim, noroeste do Estado Pará, desarticularam uma quadrilha interestadual de traficantes que agia na localidade. Com a prisão, também foi exterminada uma boca de fumo que estava localizada em um sítio na zona rural daquele município. A operação ocorreu no ultimo dia 9.
O delegado Edimilson da Cruz Pereira deu início a investigação a partir de denúncias anônimas. Elas informaram à polícia que um cidadão identificado como Ronei estaria comercializando, distribuindo e abastecendo a cidade com entorpecentes.
PRESOS ADULTOS |
A autoridade policial determinou que os investigadores Carlos E. R. Matos, Max Tente Lins e o escrivão João Souza Silva, que fosse averiguada a veracidade da informação.
“Ao chegar ao local indicado, os policiais passaram a monitorar a área e perceberam uma movimentação intensa de pessoas entrando e saindo da residência. Diante da situação, os policiais civis - na companhia da polícia militar local sob o comando do 3º sargento Dias - realizaram buscas no interior do imóvel. Eles encontraram 82 petecas de “merla” e cerca de 65 gramas de oxi, além da quantia de R$ 298,00. Três adultos foram presos e dois adolescente apreendidos”, detalha a autoridade policial. Os presos são: Ronei dos Santos Tenório, 25 anos; Denilson Diniz Rodrigues vulgo “tatuado”, 23 anos e Benedita Ferreira Pompeu, 22 anos.
Os adolescentes possuem 16 e 17 anos. Os adultos irão responder por tráfico ilícito de drogas com base no artigo 33 e 35 Caput da Lei 11.343/2006 e por corrupção de menores. Eles se encontram presos à disposição da justiça.
Os materiais apreendidos, juntamente com os acusados, foram conduzidos e apresentados na unidade de polícia local. Na delegacia de polícia, em depoimento, Denilson declarou ao delegado que o destino da droga seria o município de Laranjal do Jari, em Amapá.
“O combate e a repressão ao tráfico ilícito de entorpecentes seguem as determinações do Superintendente Regional delegado Gilberto e o Diretor de Polícia do Interior delegado Sílvio Maués”, destacou o delegado Edimilson da Cruz Pereira.
Comentários