OPERAÇÃO FISCALIZA BARES E CASAS NOTURNAS DE 3 BAIRROS

Com o objetivo de prevenir crimes contra crianças e adolescentes, a Polícia Militar do Estado do Pará realizou na noite desta terça-feira, 4, duas ações incluídas na Operação Eirene. “Anjos da Guarda” e “Hypnos” tiveram como finalidade vistoriar 20 estabelecimentos noturnos localizados nos bairros da Sacramenta, Barreiro e Telégrafo, averiguando a presença de menores de 18 anos desacompanhados ou em situação de risco. “Geralmente nós encontramos adolescentes consumindo bebida alcoólicas, permanecendo em bares desacompanhados ou até mesmo acompanhados dos responsáveis, o que também é proibido”, explica o comandante da ação “Anjos da Guarda”, Sargento Melo. “A maioria é de jovens entre 14 e 17 anos.

Carlos Sodré/Ag. Pa
OPERAÇÃO POLICIAL
Nesses casos, encaminhamos para o Conselho Tutelar para procedimentos e em caso de ato infracional o caminho é a Divisão de Atendimento ao Adolescente [Data]”, informa. A ação “Hypnos” teve como foco casas noturnas, bares e boates, enquanto que a “Anjos da Guarda” visitou também motéis e pousadas das áreas estabelecidas pelo serviço de inteligência da PM. Segundo o sargento Melo, nenhuma ocorrência foi registrada pelas guarnições. “Por ser um dia de semana os locais se encontram com baixo movimento de clientes. Mesmo assim fizemos a ação de prevenção”, explica.

O proprietário de um dos motéis visitados aprovou a ação. “Eu acho excelente. Com essa vistoria eu posso saber com quem estou lidando. Muitas vezes nós não conhecemos os nossos clientes e acabamos sendo prejudicados nessas abordagens”, afirma o proprietário, que pediu para não ser identificado. O efetivo policial nas duas operações contou com cerca de 45 homens, entre policiais militares e civis, guardas municipais, fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar. Para apoio, foram usados oitos viaturas e um micro-ônibus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"