RECEPTADOR DE MOTO ROUBADA É PRESO EM CASTANHAL
Um esquema de roubo e receptação de veículos roubados foi interceptado em Castanhal, nordeste do Pará, no dia de ontem, como resultado de uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar deslanchada para prender uma quadrilha de assaltantes especializada em roubar motocicletas. Um dos envolvidos com o bando foi preso e autuado em flagrante pela prática de receptação de veículo roubado. O carregador Francinaldo da Silva e Silva, de 29 anos, foi flagrado com uma motocicleta Honda Biz, modelo 125 ES, cor cinza, roubada no último dia 16 de novembro.
PRESO |
Francinaldo declarou, em depoimento ao delegado Fabio Veloso de Castro, na Seccional de Castanhal, que seria vítima de um golpe cometido pelos bandidos, pois alega ter adquirido o veículo de uma pessoa que lhe fora apresentada por sua companheira. Contudo, o acusado não soube declinar o nome da pessoa nem o local onde ela estaria. Francinaldo alega ainda ter recebido uma indenização trabalhista e que, por isso, resolveu adquirir a motocicleta que seria seu grande sonho. Inicialmente, o acusado alega ter pago R$ 2 mil ao suposto vendedor que ficou, por sua vez, de lhe entregar a documentação de transferência do veículo no momento em que repassasse mais R$ 1.000 para quitar a transação comercial. "Ocorre que, em virtude de ocorrências envolvendo roubos de motocicletas em Castanhal, foram realizadas barreiras e buscas que culminaram na prisão de Francinaldo e na recuperação da motocicleta roubada.
O veículo estava guardado na casa da enteada do acusado, localizada no bairro Imperador, na periferia de Castanhal", explica o policial civil. A proprietária do veículo, que pediu para não ser identificada, compareceu à Seccional de Castanhal, onde foi comunicada da recuperação da motocicleta. Ela prestou depoimento nos autos do inquérito ao delegado e recebeu a motocicleta de volta, agradecendo aos policiais pela ação. O crime de receptação prevê uma pena de um a quatro anos de reclusão e multa. O delegado Fabio Veloso de Castro alerta as pessoas que desejam adquirir veículos de terceiros que, sempre que necessário, ao repassarem qualquer valor de compra de um veículo, exijam do vendedor, além dos documentos do veículo, um recibo com os dados pessoais do vendedor e uma cópia do documento de identidade dele, se possível.
Comentários