EQUIPE DO PRÓ-PAZ COORDENA PALESTRAS NA REGIÃO BRAGANTINA
A equipe do Programa Pró-Paz, da zona Bragantina, sob coordenação da delegada Ariane Melo, promoveu, nos meses de novembro e dezembro, um ciclo de palestras sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, nas cidades de Bragança, Augusto Corrêa e Capitão Poço, na região. Os principais objetivos do trabalho foram orientar os profissionais envolvidos no acolhimento de vítimas de violência sexual a minimizar os traumas ocasionados por esse crime e orientar esses profissionais para importância da prevenção da violência.
Conselheiros tutelares, servidores de CREAS (Centros de Referência Especializados em Assistência Social) e CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), delegados de Polícia, médicos e professores foram convidados a participar das palestras em cada cidade.
Segundo a delegada, esses profissionais passarão a estar aptos a desenvolver um trabalho nos moldes do desenvolvido no programa Pró-Paz. Ao mesmo tempo, a meta é que passem a ser multiplicadores da difusão da prevenção da violência sexual em crianças e adolescentes. A equipe responsável pelo ciclo de palestra foi formada pela delegada Ariane Melo, pelas assistentes sociais Rita de Cássia e Adryelli Pires, e pelas psicólogas Mellina Lima e Nelma Moura.
Comentários