TUCURUÍ: OPERAÇÃO DESARTICULA PONTOS DE TRÁFICO DE DROGAS

A operação "Natal Sem Drogas", da Polícia Civil, resultou nas prisões em flagrante de três pessoas e na apreensão de um adolescente, em Tucuruí, sudeste do Pará. Com eles, 63 "pedras de óxi" de cocaína, uma balança digital e material para confecção de drogas foram apreendidos. Eles foram flagrados em um imóvel que era usado como laboratório para preparo de drogas para venda na cidade. Um dos presos, Edson Corrêa Pompeu, foi flagrado numa casa de show conhecida por "Piscina da Viola", onde ele vendia as drogas. A equipe formada por policiais civis da Seccional Urbana de Tucuruí encontrou o acusado com o entorpecente no quintal daquele estabelecimento. 

DROGAS APREENDIDAS E LOCAL USADO NO TRÁFICO
Após outra investigação, na Rua Assis Vasconcelos, bairro Matinha, os policiais prenderam em flagrante Edmilson Batista Braga que estava na companhia de um adolescente. Os dois comercializavam substâncias entorpecentes no local. Para a surpresa dos policiais, na casa em que residia Edmilson, funcionava um laboratório do tráfico de drogas. Na cozinha, os policiais apreenderam o material para confecção da droga, diversas embalagens para confecção e petecas já prontas e outras já semi-preparadas. Também havia no local uma balança de precisão digital usada na pesagem do entorpecente. Os policiais seguiram as investigações e flagraram, em outro ponto da cidade, outra pessoa na prática de venda de drogas ilegais. Valdeson da Silva Pinto foi preso comercializando drogas na mesma rua, em que estavam Edmilson e o adolescente. 

No local, em frente a uma casa, os policiais apreenderam 12 "pedras de óxi" de cocaína. Dentro da residência, havia um tijolo de maconha prensada. O diretor da Seccional, delegado Sandro Rivelino, informou que a operação surtiu um efeito muito positivo na cidade. "Os crimes contra o patrimônio reduziram em mais de 70% no município desde o início do mês. Não temos registro de qualquer homicídio desde então, provando que o combate à criminalidade está diretamente relacionado ao combate ao tráfico de drogas", explica. 

Segundo o policial civil, a operação foi comandada pelo delegado plantonista da Seccional, Jivago Ferreira, e teve a participação dos investigadores Adelson Jerônimo Gama, Rogerio Pegado Rodrigues, Ricardo Amador e Robson Leão. Os procedimentos flagranciais foram confeccionados pelo escrivão Gustavo Portugal. O superintendente regional da Região do Lago de Tucuruí, delegado Herbert Renan, ressalta que operações dessa natureza serão realizadas não só em Tucuruí, mas também nas demais cidades vinculadas à Superintendência. A Superintendência abrange sete municípios, no sudeste do Pará: Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento, Pacajá e Tailândia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"