POLÍCIA CIVIL E MINISTÉRIO PÚBLICO IRÃO INTEGRAR INFORMAÇÕES

A Polícia Civil, por meio da Corregedoria-Geral, e o Ministério Público do Estarão irão integrar seus sistemas de informações até o dia 16 de fevereiro do próximo ano. A informação foi divulgada, na última sexta-feira, 21, durante reunião, no Gabinete da Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Presidido pela corregedora-geral da PC, delegada Nilma Lima, o encontro contou com as presenças dos promotores de Justiça do Pará, José Maria Lima Junior, presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI) e coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, e Rodier Barata Ataíde, vice-presidente do Comitê de Taxonomia e do CETI, e equipes de Tecnologia da Informação (TI) da Polícia Civil, à frente o diretor de Informática, Altemir Pacheco, e da Prodepa (Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará), à frente os técnicos Luiz Guilherme Cruz e Flávio Alves. 

REUNIÃO
Durante a reunião, o promotor de Justiça Rodier Ataíde fez uma apresentação sobre as tabelas da taxonomia do Conselho Nacional do Ministério Público e sobre o sistema SIMP. Também estiveram na reunião os delegados Márcia Raiol, corregedora na Região Metropolitana de Belém, e Sigvard Girard, da Divisão de Correição da Corregedoria da PC, e os técnicos da Diretoria de Informática da PC, André Carvalho e Weliton Junior. Foram discutidos mecanismos para a adoção das tabelas da taxonomia pelo sistema usada pela Polícia Civil (Sisp WEB), para facilitar a integração e a transparência de dados estatísticos para a administração pública e para a sociedade. A Polícia Civil tomou conhecimento das práticas de TI adotadas pelo Ministério Público do Pará nos últimos tempos, inclusive a criação do CETI, que servirão de modelo para avanços de TI na Polícia Civil. 

REUNIÃO É PASSO PARA A INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS
Segundo o diretor de Informática da PC, o sistema usado pela instituição policial, que tem a Prodepa como órgão gestor, passará por mudança para estar apto a interagir com o novo sistema do MPE. "Assim, será possível a Corregedoria da Polícia Civil visualizar o andamento, por meio dos sistemas informatizados, de processos no MPE e vice-versa em tempo real", explicou. A corregedora-geral da PC detalha que a reunião foi um passo para a integração dos sistemas de informação, cujos trabalhos técnicos já estão bem avançados. "Inclusive, os promotores estão aproveitando o período de recesso do MPE para avançar o trabalho", salienta. Para o promotor de Justiça José Maria, a forte integração e a cooperação técnica entre o Ministério Público e Polícia Civil, no trato das questões de TI, irão permitir avanços consideráveis para as instituições e para garantir mais dinamismo nos serviços prestados à sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"