GUAMÁ, BELÉM: PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS É DESARTICULADO
Uma investigação realizada a partir de denúncia anônima feita ao serviço Disque-Denúncia, fone 181, levou, nesta quarta-feira, 27, a equipe de policiais civis da Seccional Urbana do Guamá a desmontar um esquema de tráfico de drogas que acontecia em uma casa, na Passagem Seis de Setembro, às proximidades da Avenida Perimetral, bairro da Terra-Firme, em Belém. No local, foi preso em flagrante Wagner Almeida da Silva, de 27 anos, com quem 156 petecas de pasta de cocaína foram apreendidas.
A droga estava escondida embaixo da cama do acusado, no andar superior do imóvel.
PRESO |
No momento do flagrante, uma mulher, que se identificou como comadre do indiciado, tentou impedir o trabalho policial, colocando-se na frente dos policiais com uma criança de colo. O preso foi apresentado ao delegado Marco Antônio Duarte, diretor da Seccional. Conforme o policial civil, a denúncia recebida ao 181 trouxe detalhes da atuação do criminoso, inclusive, com minúcias sobre o endereço e as características físicas de Wagner.
A denúncia ainda apresentava o nome do acusado apontado como responsável pelo crime. Diante da informação, a equipe de investigações da Seccional foi até o endereço apontado na denúncia e ali, após averiguações, fez uma abordagem na casa.
DROGAS APREENDIDAS |
No momento da entrada dos policiais, uma familiar do acusado tentou impedir os policiais de entrar no local e, por pouco, não agride um dos investigadores.
Embaixo da cama de Wagner, a droga foi encontrada dentro de um saco plástico. As petecas e o indiciado foram levados para a Seccional, onde a delegada Cynthia Viana lavrou o flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhou a droga para perícia. Ele está preso à disposição da Justiça. Já a mulher foi enquadrada pelos crimes de desacato e resistência, em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e, depois de assinar o procedimento, foi liberada para responder ao processo criminal.
Comentários