SOURE, MARAJÓ (PA): COMUNIDADE AJUDA POLÍCIA A PRENDER TRAFICANTE
Um esquema de tráfico de drogas foi desarticulado pela Polícia Civil, em Soure, na ilha do Marajó, no dia de ontem. Dois irmãos e um primo deles eram os responsáveis pelo crime. Dos acusados, Elias Lisboa foi preso em flagrante, em um ponto de tráfico de drogas, com 160 gramas de pasta de cocaína. A descoberta da ação criminosa contou com apoio de denúncias da comunidade. Além de Elias, o irmão dele Isael Lisboa e o primo dos dois, Gerson, são apontados os chefes do esquema de venda de drogas. "Recebemos denúncia anônima que dava conta de que, na casa de Isael, de apelido Manaus, situada na 5ª rua da Invasão Bom Futuro, periferia de Soure, estava ocorrendo venda de drogas", explica o delegado Arilson Caetano, titular da Superintendência Regional dos Campos do Marajó.
PRESO COM MATERIAL APREENDIDO |
Isael e Gerson, conhecido como "Salsicha", estão em liberdade provisória concedida pela Justiça, pela prática de tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Com a denúncia, os delegados Arílson Caetano e Luciano Cunha, que já investigavam os irmãos Lisboa por envolvimento no tráfico de drogas, designaram uma equipe policial formada pelos investigadores Rufino e Válber, e pelo escrivão Heitor Carlos. Os policiais civis passaram a monitorar a suposta “boca-de-fumo” até constatar indícios de tráfico de drogas no imóvel de Isael.
Durante abordagem, os policiais conseguiram apreender 160 gramas de pasta base de cocaína enterrada na casa.
A droga já estava embalada e pronta para ser comercializada. O dono da casa havia deixado o local antes da chegada dos policiais. Já "Salsicha", que estava responsável em vigiar o terreno, conseguiu fugir pelos fundos da casa. Durante a abordagem, a Polícia conseguiu prender Elias e apreender um televisor, um aparelho de DVD e telefone celular, tudo sem origem comprovada. De posse da droga, Elias foi levado para a Delegacia em Soure. Conforme o delegado Luciano Cunha, os outros dois acusados - Isael e Gerson - terão suas custódias preventivas solicitadas ao Poder Judiciário pelo crime de tráfico de drogas.
Comentários