RURÓPOLIS (PA): BÊBADO É FLAGRADO COM ARMA DE FOGO EM FEIRA

O braçal José Newton Ferreira da Costa, de apelidos "Lourinho" ou "Pai de Santo", está preso em Rurópolis, sudoeste do Pará, após ter sido flagrado com uma arma de fogo ilegal na feira livre da cidade. Ele foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar, sob comando do sargento Gilson dos Santos Vidal, portando um revólver calibre 38. Natural de São Luis Gonzaga (MA) com 37 anos de idade, José Costa foi abordado enquanto estava sentado em um banco localizado em frente a um estabelecimento que comercializa caldo de cana. 

José Newton Costa flagrado com arma
PRESO COM ARMA APREENDIDA
Os policiais militares fizeram uma revista rotineira encontrando a arma sob o banco enrolada num saco plástico. O homem estava bastante alcoolizado e negou que a arma lhe pertencesse, porém alguns populares que estavam no local afirmaram que ele estava portando a arma e a apontava para as pessoas que ali passavam. Os policiais militares verificaram o revólver e o mesmo estava sem munição. Em audiência, presidida pelo delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, José Newton afirmou não possuir residência fixa no município e que atualmente trabalha em uma fazenda na estrada vicinal do Petezinho, zona rural do município. 

Ainda, em depoimento, o braçal alegou que teria usado uma arma de brinquedo feito de material plástico, para assustar as pessoas. Ele alegou que teria jogado no lixo o brinquedo e reafirmou que a arma de fogo encontrada no local não lhe pertencia. O delegado lavrou flagrante por crime de porte de arma de fogo nos termos artigo 14, da Lei 10.826/2003, onde figura como vítima o Estado. As peças dos autos já foram protocoladas no fórum local para apreciação e julgamento do Poder Judiciário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"