IPIXUNA DO PARÁ (PA): PRF APREENDE TATUS ABATIDOS
APREENSÃO |
Três animais silvestres, provenientes da caça ilegal, foram apreendidos nesta quinta-feira (21) na rodovia BR-010, em Ipixuna do Pará, região nordeste do Estado. Eles foram encontrados escondidos na carroceria de um caminhão.
Humberto Silva Carvalho, de 46 anos, condutor do veículo, foi abordado pelos policiais às 11:40, no quilômetro 233 na BR-010. Ao ser realizada vistoria no compartimento de carga do veículo, foram encontrados, dentro de uma bolsa de viagem, três tatus abatidos e congelados. A bolsa estava escondida entre pneus usados e peças de madeira de compensado.
Devido a caça e o transporte de animais silvestres, sem autorização dos órgão ambientais, ser considerado crime contra a fauna silvestre, o condutor foi detido e apresentado na delegacia de Polícia Civil em Ipixuna do Pará para aplicação dos demais procedimentos. Humberto Silva contou ter recebido os animais abatidos das mãos de um homem conhecido como “Goiano” em uma fazenda localizada no km 225 da BR-010, em Ipixuna. Ainda segundo ele, o produto seria entregue no município de São Miguel do Guamá.
Comentários