SANTANA DO ARAGUAIA (PA): PRESO AUTOR DE DUPLO HOMICÍDIO

A equipe da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), de Redenção, informou, nesta quinta-feira, 21, que as investigações sobre um duplo homicídio, ocorrido na zona rural de Santana do Araguaia, sudeste do Pará, no último dia 14, continuam para identificar os envolvidos e possíveis mandantes do crime. Um dos executores já foi preso por uma equipe de policiais civis e militares de Santana do Araguaia. Pedro Alves Morais é apontado como um dos assassinos de dois funcionários da fazenda Nobel do Pará. As vítimas Elias Oliveira Soares e Eliano Alves Soares foram mortas a tiros, em uma emboscada, por volta das 7 horas da manhã, no momento em que chegavam de motocicleta para trabalhar na fazenda. 

Pedro Morais e arma apreendida com o acusado
PRESO E ARMA DO CRIME
O duplo assassinato pode estar relacionado à disputa pela terra. Pedro Morais é integrante da Associação Brasil Novo, que integra o Movimento Social de Trabalhadores Sem Terra, que reivindica a área. Logo após o crime, a equipe da DECA foi informada do crime e acionou a Polícia Civil de Santana do Araguaia, sob comando do delegado Luiz Antônio Ferreira, que deu início às investigações. Pedro Morais é acusado de executar os funcionários juntamente com comparsas ainda não identificados. O grupo esperou a chegada das vítimas próximo a uma das porteiras da fazenda. 

Na chegada de Elias e Eliano ao local, os dois foram atingidos por disparos de arma de fogo. Eles caíram mortos ao lado do veículo. Após a consumação dos homicídios, Pedro Morais e os comparsas permaneceram escondidos no interior da fazenda. Ao anoitecer, conforme informações levantadas nas investigações, o acusado decidiu fugir do local com destino à sede de Santana do Araguaia. Durante a rota de fuga, policiais civis e militares abordaram o suspeito e encontraram em poder dele um revólver de calibre 38, com seis munições de mesmo calibre. Interrogado, ele confessou envolvimento nos crimes. 

Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção, formada pelos investigadores José Gonçalves Dias, chefe-de-operações da DECA, e Francisco Vinícius Honorato, e escrivães Wesley Santos e Waldir Miranda Júnior, sob o comando do delegado Marcelo Dias, titular da DECA de Redenção, assumiu as investigações do crime. Segundo Marcelo Dias, a prisão do acusado ocorreu após rápida e imediata ação das Polícias Civil e Militar, que por determinação do delegado Luiz Antônio Ferreira, atenderam a ocorrência tão logo os fatos chegaram ao conhecimento das autoridades policiais. 

Ainda, segundo o delegado, o autuado responderá pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido por motivo torpe e por meio de emboscada, assim como pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Pedro Morais foi recolhido na carceragem da Delegacia de Santana do Araguaia à disposição da Justiça. Conforme o delegado Marcelo Dias, a fazenda Nobel do Pará estava ocupada por integrantes da Associação Brasil Novo e teve a reintegração de posse expedida pela Justiça. O local foi desocupado, espontaneamente, em 17 de dezembro do ano passado. Cinco dias depois, a área foi novamente ocupada pelo movimento social em descumprimento à decisão judicial. Após a ocorrência do duplo homicídio, os ocupantes saíram novamente da área.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"