OPERAÇÃO FECHA CASAS NOTURNAS IRREGULARES NA CAPITAL

Duas casas noturnas foram fechadas, na madrugada deste domingo, 3, durante operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária Municipal e Secretarias Municipais de Meio-Ambiente (SEMMA) e de Economia (SECON). A operação visa fiscalizar a regularidade do funcionamento de estabelecimentos, como boates e casas de shows, na capital paraense. Ao todo, dez locais foram vistoriados pelos agentes de 23 horas de sábado às três horas da manhã de hoje. O local de concentração da operação foi a sede da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), na Rodovia Augusto Montenegro, de onde partiu a operação, sob comando da delegada Tereza Macedo. 

Fiscalização em casas noturnas de Belém
FISCALIZAÇÃO. Foto: Osmarino Souza
Estiveram presentes policiais civis da DEMA e da DPA (Divisão de Polícia Administrativa); policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA); equipe de vistoria do Corpo de Bombeiros Militar, e servidores dos órgãos municipais, sob coordenação geral da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil, tendo à frente o delegado João Bosco Rodrigues. Entre os locais, onde a operação percorreu, estão a área do canal São Joaquim; a Avenida Júlio Cezar; a Rodovia Arthur Bernardes; os portos de Cotijuba e de Icoaraci; a praça Ver-o-Rio e área do Shopping Popular "Buraco das Palmeiras", no centro comercial.

Do total de locais vistoriados, dois deles – boate Carioca’s Bar e TapereBar – foram fechados por determinação do Corpo de Bombeiros Militar, por falta de alguns itens obrigatórios de segurança. Os dois estabelecimentos estão situados na área central de Belém – bairros do Reduto e São Braz. No caso da boate, a Vigilância Sanitária Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESMA), notificou o responsável pelo local. Outros três estabelecimentos – boates Karibe Show, Barbaro e Vênus Hits – estavam com funcionamento regular e com os itens de segurança em dias. 

Outros cinco locais – Açaí Biruta, Boate Locomotiva, Sereia Drink’s, Mansão do Forró e Cidade Folia – não estavam em funcionamento no momento da chegada dos agentes. Entre os itens de segurança, observados pelos bombeiros, estão sinalizações, saídas de emergência e existência de extintores de incêndio. Já a Vigilância Sanitária observa as condições de higiene das instalações físicas, como cozinha e banheiros. As fiscalizações prosseguirão, durante a semana, com intensificação aos finais de semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"