PRESO MENTOR DE ROUBO A APARTAMENTO DE JUIZ FEDERAL EM BELÉM

O mandante do assalto ao apartamento de um juiz federal, no dia 18 de janeiro, em Belém, está preso. Antônio Fabrício Baconense de Brito, conhecido como "Bacu", de 19 anos, foi detido na última sexta-feira (1), no município de Baião, e encaminhado à delegacia do município de Abaetetuba. De lá, ele foi transferido para Belém, onde foi apresentado nesta segunda-feira (4). Segundo informações do delegado que preside o caso, Pery Netto, após a prisão de Ronald Araújo, um dos envolvidos no assalto, "Bacu" e outros contatos de Ronald passaram a ser monitorados na investigação. O monitoramento aconteceu principalmente por redes sociais. 

Ainda segundo o delegado, "Bacu" era vizinho e morava no apartamento ao lado do da vítima, o que possibilitou ao mentor do crime obter informações importantes sobre a rotina do juiz como horários, rotina da vítima e a movimentação da casa. Durante a apresentação, "Bacu" negou participação no crime, chorou e alegou estar sendo vítima de injustiça. "Bacu" não tem passagem pela polícia, porém confirmou conhecer, sem muita proximidade, a vítima e também Ronald, que já foi preso. 

Na chegada à casa onde "Bacu" foi encontrado, em Baião, a polícia encontrou também mercadorias como notebooks e outros aparelhos roubados. O outro acusado, Charles dos Santos Ferreira, de 32 anos, está foragido além de um adolescente. "Bacu" está preso no Centro de Triagem da Marambaia. Ele e os demais envolvidos responderão por formação de bando e quadrilha armada, roubo qualificado e corrupção de menores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"