SEGURANÇA PÚBLICA É TEMA DE DEBATES NO SUL E SUDESTE DO PARÁ

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) continua, nesta segunda-feira, 4, a série de audiências públicas nos municípios do interior do Estado para debater a questão da segurança pública, pelo município de Redenção, no auditório da Câmara Municipal, localizado na avenida Guarantã, setor Vila Paulista. Na próxima quarta-feira, 6, os técnicos da Segup seguem para o município de São Félix do Xingu. A audiência pública será realizada na sede da Câmara Municipal, na avenida Coronel Tancredo, no centro da cidade. O objetivo das reuniões é promover discussões, em conjunto com as autoridades, lideranças e representantes de entidades e das comunidades locais, a fim de coletar dados, realinhar e aperfeiçoar os planos regionais de Segurança Pública e Defesa Social. 

A série de encontros com a população do Estado começou no dia 30 de janeiro, pelo município de Marabá, no sudeste paraense. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na rodovia PA-155. Na ocasião, o secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup, coronel PM Mário Solano, explicou o funcionamento organizacional da secretaria e as principais ações desenvolvidas naquela região nos últimos dois anos, como a instalação de novas Unidades Integradas Pró-Paz (UIPPs), a reestruturação do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, a aquisição de novos veículos para as unidades da área, realização de diversos cursos de capacitação profissional, aquisição de armas e coletes balísticos e a criação do Grupamento Fluvial e do Grupamento Aéreo de Segurança Pública e Defesa Social. 

A audiência pública em Marabá contou com a presença de representantes dos órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, diversas autoridades municipais e representantes das comunidades locais. A equipe da Segup também realizou uma audiência pública no município de Parauapebas, no dia 31 de janeiro, no auditório da antiga sede da Câmara Municipal, na rua Principal. Fonte: Agência Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"