POLÍCIA CIVIL DESPEDE-SE DE ASSESSORA DE RELAÇÕES INTERINSTITUCIONAIS

A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira, 22, solenidade de despedida do cargo de assessora de Relações Interinstitucionais, da servidora Maria Waldenize Braga, que assumiu a Administração Regional do Distrito de Outeiro, em Belém. O evento no auditório da Delegacia-Geral teve a presença do delegado-geral, Rilmar Firmino; diretores da Polícia Civil; policiais civis e servidores administrativos, e representantes de comunidades de Belém, Região Metropolitana e interior do Estado. Durante o evento, Waldenize Braga, que por dois anos esteve à frente do trabalho de articulação e de integração entre a Polícia Civil e as comunidades, recebeu uma placa das mãos do delegado-geral em homenagem pelos relevantes serviços prestados à instituição policial. 

Waldenize Braga recebe placa do delegado-geral em evento
EVENTO DE DESPEDIDA DE ASSESSORA NA POLÍCIA CIVIL
Em dois anos, a Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN) prestou mais de 37 mil serviços, como atendimentos às demandas da comunidade, promoção de cursos de primeiros-socorros, de combate a incêndios, de piloto aquaviário e de mototaxista, prestação de orientações e encaminhamentos, recebimento de denúncias e solicitações, participação em reuniões com movimentos sociais e comunitários, entre outras atividades, visando o exercício da cidadania e do bem-estar social. Nos cursos promovidos, a ARIN, por meio de Waldenize Braga, contou com as parcerias de outras instituições, como Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar. 

Somente em 2012, 19,7 mil serviços foram prestados à comunidade por meio da ARIN, inclusive, a entrega de ajudas a pessoas carentes, como cestas básicas de alimentos, brinquedos e encaminhamentos para o mercado de trabalho. No ano anterior (2011), 18,1 mil pessoas foram atendidas. O delegado-geral destacou o trabalho desenvolvido pela ARIN ressaltando a importância da mobilização social feita pela Assessoria junto à comunidade. Em sua fala, Waldenize Braga agradeceu ao apoio de todos os integrantes da Polícia Civil, por possibilitar desenvolver um trabalho focado na comunidade, o que mais lhe motivou a aceitar o desafio. “Espero que outros que venham à frente da Assessoria deem continuidade ao trabalho”, enfatizou. 

O delegado-geral informou aos representantes das comunidades que ainda não definiu o nome do próximo titular da ARIN. “Estamos vendo uma pessoa com perfil para a função e, assim que o definirmos, teremos uma reunião com as lideranças comunitárias para apresentá-la”, detalhou o delegado. A um dos moradores presentes, que questionou sobre a necessidade de se ter uma Delegacia no bairro do Tapanã, no distrito de Icoaraci, em Belém, o delegado-geral respondeu que já há um terreno cedido pela Secretaria de Estado de Educação, na Rodovia do Tapanã, para a construção de uma Unidade Integrada Pró-Paz (UIPP), no Tapanã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"