TAILÂNDIA (PA): COMBATE ÀS ARMAS ILEGAIS É INTENSIFICADO

O combate à circulação de armas ilegais é prioridade para as Polícias Civil e Militar no município de Tailândia, nordeste do Pará. A região será objeto de constantes operações policiais para prevenção e repressão aos crimes, como porte e posse ilegal de armas, tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio. A informação é do delegado Marcos Cruz, titular da Delegacia de Tailândia, que assumiu recentemente a unidade policial. No último dia 20, um agricultor foi flagrado, em sua casa, na zona rural do município, com um rifle de calibre 44. 

Antônio Gonçalves da Silva com arma apreendida
ANTÔNIO DA SILVA COM ARMA APREENDIDA
Antônio Gonçalves Silva, de 33 anos, disse ao delegado que apenas guardava o armamento em sua residência, a pedido de uma vizinha, na localidade de Vila Turiaçu. Há suspeitas de que o rifle tenha sido usado no assalto a um carro-forte, no último dia 31 de janeiro, na rodovia PA-150, próximo à Vila de Palmares, em Tailândia. Segundo o delegado, o flagrante foi efetuado pela equipe policial formada pelos policiais civis Docaciano Junior, José Luís de Miranda e Roosevelt Ribeiro, após uma denúncia. Os policiais civis foram até a casa do agricultor, onde encontraram o rifle. 

Levado à Delegacia, Antônio Silva foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e depois colocado em liberdade, por meio de arbitramento de fiança. A arma de fogo foi apreendida e enviada para exame pericial no Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves". Ainda, conforme Marcos Cruz, as suspeitas do uso da arma no roubo ao carro-forte são investigadas. A mulher, que seria dona da arma, fugiu da região. Ela é suspeita de ter participado do crime. As investigações sobre o assalto são presididas pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"