TAILÂNDIA (PA): COMBATE ÀS ARMAS ILEGAIS É INTENSIFICADO
O combate à circulação de armas ilegais é prioridade para as Polícias Civil e Militar no município de Tailândia, nordeste do Pará. A região será objeto de constantes operações policiais para prevenção e repressão aos crimes, como porte e posse ilegal de armas, tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio.
A informação é do delegado Marcos Cruz, titular da Delegacia de Tailândia, que assumiu recentemente a unidade policial. No último dia 20, um agricultor foi flagrado, em sua casa, na zona rural do município, com um rifle de calibre 44.
ANTÔNIO DA SILVA COM ARMA APREENDIDA |
Antônio Gonçalves Silva, de 33 anos, disse ao delegado que apenas guardava o armamento em sua residência, a pedido de uma vizinha, na localidade de Vila Turiaçu.
Há suspeitas de que o rifle tenha sido usado no assalto a um carro-forte, no último dia 31 de janeiro, na rodovia PA-150, próximo à Vila de Palmares, em Tailândia. Segundo o delegado, o flagrante foi efetuado pela equipe policial formada pelos policiais civis Docaciano Junior, José Luís de Miranda e Roosevelt Ribeiro, após uma denúncia. Os policiais civis foram até a casa do agricultor, onde encontraram o rifle.
Levado à Delegacia, Antônio Silva foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e depois colocado em liberdade, por meio de arbitramento de fiança. A arma de fogo foi apreendida e enviada para exame pericial no Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves". Ainda, conforme Marcos Cruz, as suspeitas do uso da arma no roubo ao carro-forte são investigadas. A mulher, que seria dona da arma, fugiu da região. Ela é suspeita de ter participado do crime. As investigações sobre o assalto são presididas pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Comentários