QUADRILHA DE ASSALTANTES É FLAGRADA EM IPIXUNA DO PARÁ
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na BR-010, três homens acusados de tentativa de assalto a um depósito de bebidas, em Paragominas, e a uma casa, em Ipixuna, na madrugada desta sexta-feira (8). Os agentes da PRF trafegavam pela rodovia, quando por volta de 3h30, dois veículos tentaram ultrapassar a viatura federal em um aclive, local proibido, devidamente sinalizado por faixa contínua, com muita neblina, onde a visibilidade era pouca. Os agentes fizeram sinais luminosos, com gestos, e acionaram a sirene na tentativa de evitar a ultrapassagem perigosa dos dois carros, mas os acusados seguiram na via.
Após a ultrapassagem, os policiais iniciaram uma perseguição aos dois veículos para abordá-los em um local seguro, próximo ao posto da PRF. Ao ser dada a ordem de parada, um dos veículos, um Siena, apenas reduziu a velocidade para fingir que estacionaria o veículo no acostamento.
ACUSADOS |
Porém, quando um dos agentes se aproximou, os suspeitos avançaram com o carro em direção aos polícias, que correram para escapar de atropelamento.
Em seguida, o outro veículo, um Pálio que vinha logo atrás, foi abordado. O condutor Antônio Aldo Lima da Silva, 31 anos, estava sem quaisquer documentos que pudessem identificá-lo. Para piorar a situação dele, os policiais reconheceram o suspeito, conhecido por “Totó”, que já tem duas passagens pela polícia. Além dele, os outros passageiros, Cleidson Moraes de Almeida, 26 anos, e Charles José Santos da Silva, 32 anos, também já tinham passagem pela polícia. Os três moram em Belém.
Os acusados tentaram se defender, mas caíram em contradição. Aos policiais, eles disseram que teriam ido para uma festa, em Paragominas, sem saber informar o local e a banda. Além disso, a PRF encontrou com o bando dois celulares, um sem chip, um sem dados de agenda ou ligações realizadas ou recebidas. Durante a operação, os federais ainda receberam a ajuda de um soldado da Polícia Militar de Imperatriz/MA, que passava pelo local na hora da confusão.
O segundo carro foi encontrado capotado, fora da pista, no Km 233 da BR-010, em um vilarejo conhecido como “Km 88”. Os moradores da área informaram aos agentes que viram dois homens saindo de dentro do veículo e, inclusive, ajudaram na fuga, uma vez que um deles estava com o rosto ferido.
Durante revista ao Siena capotado, os agentes da PRF encontraram uma mochila com roupas pessoais, três toucas ninja, fitas para amarrar e amordaçar, luvas cirúrgicas, além de duas placas novas de outro veículo, da mesma cor e modelo.
Quando os agentes da PRF retornaram ao posto, o morador Paulo Cruz Ferreira, apareceu ao local para informar que durante a madrugada quatro homens tentaram invadir sua casa. Segundo ele, os bandidos estavam em um Siena, com as mesmas características do carro encontrado pela PRF.
O morador conseguiu anotar a placa do automóvel, que tem a mesma numeração da placa que estava no carro abandonado. Os três suspeitos foram presos em flagrante por formação de quadrilha e levados para a delegacia de Polícia Civil de Paragominas, onde foi registrada a ocorrência pelo morador. Os outros dois suspeitos permanecem foragidos.
(DOL, com informações da PRF).
Comentários