SOURE (PA): POLÍCIA CIVIL PROMOVE REUNIÕES COM DONOS DE ESTABELECIMENTOS

A Polícia Civil de Soure, na ilha do Marajó, já realizou três reuniões, nos últimos dias, com proprietários de casas noturnas, como boates, casas de shows e aparelhagens sonoras para tratar da Segurança Pública nesses eventos. Os encontros contam com as presenças de representantes de órgãos estaduais e municipais, como a Polícia Militar; Prefeitura Municipal; Secretaria Municipal de Meio-Ambiente; Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Segurança e empresários do seguimento de diversão pública. Nas reuniões, o investigador Mauro Begot (chefe de operações da Superintendência e responsável pelo trabalho de Polícia Administrativa, ressaltou que a maioria das ocorrências policiais de lesão corporal, homicídio, roubos, furtos, acidentes de trânsito, poluição sonora e outros delitos ocorrem normalmente durante a madrugada e nas saídas de bares e casas de shows. "Os crimes tem ligação com o excesso de bebida alcoólica. Há um aumento desses números em épocas festivas", explica. 

Reunião na sede da Polícia Civil em Soure
REUNIÃO NA POLÍCIA CIVIL EM SOURE
Para prevenir e reduzir os crimes, a Polícia Civil tem se reunido com os empresários para discutir a Segurança Pública. No dia primeiro deste mês, foi realizada a primeira reunião com os proprietários de aparelhagens sonoras e com operadores de aparelhagens de som junto com os órgãos do Poder Público para debater assuntos como documentação para legalização do alvará anual, infra-estrutura e segurança necessária, normas e determinações a serem seguidas, além de ser ressaltado o combate ao crime de poluição sonora. No mesmo dia, houve uma reunião com a Prefeitura Municipal de Soure para realizar um planejamento estratégico de segurança para o período carnavalesco. "Soure é uma cidade turística que recebe um grande número de pessoas durante os feriados e férias, principalmente, no carnaval", detalha o delegado Arilson Caetano, titular da Superintendência Regional dos Campos do Marajó. 

Os representantes da Prefeitura informaram que irão contratar 50 seguranças para atuar durante as noites de eventos. As Polícias Civil e Militar ressaltaram que terão reforços vindos da capital para o período do Carnaval. Já o Conselho Tutelar estará com todas as equipes trabalhando no período para prevenir o cometimento de crimes. Outro assunto tratado nas reuniões foi o horário do término do evento. O carnaval em Soure começa nesta sexta-feira e terminará na próxima terça-feira. Na segunda reunião, ocorrida no dia 5 de janeiro passado, com presença de donos de casas de shows, foram prestadas informações sobre a documentação necessária para legalização do alvará anual, questões de infra-estrutura, como saída de emergência, extintores de incêndio e iluminação. "As orientações dadas são voltadas para a segurança dos frequentadores", ressalta o delegado. 

Arilson Caetano solicitou vistorias dos estabelecimentos ao Corpo de Bombeiros Militar e aos peritos da Divisão de Polícia Administrativa, em 2012. "Novamente as vistorias serão realizadas este ano, para que haja redução das denúncias de poluição sonora cometidas por esses segmentos de diversão pública", detalha. Ainda, conforme o policial civil, em 15 de janeiro deste ano, foi realizada outra reunião com os proprietários de estabelecimentos de diversão pública, em que aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes. De acordo com o delegado, as estatísticas mostram que houve, em 2012 em comparação com 2011, uma redução da criminalidade como resultado do trabalho preventivo e ostensivo das Polícias, com planejamentos estratégicos de segurança pública para os períodos festivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"