ANANINDEUA (PA): DESARTICULADO LABORATÓRIO DE COCAÍNA

Uma semana de investigações sobre um esquema de tráfico de drogas, no Conjunto Paar, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, resultou, no final da tarde de ontem, nas prisões em flagrante de dois homens responsáveis por um local usado como laboratório de preparo de cocaína. Sob comando da delegada Daniela Santos, diretora da 7ª Seccional Urbana do Paar, a equipe policial flagrou Jonathan Passos Dias e o comparsa dele, Geilson Guedes da Costa, no momento em que embalavam a droga para venda a usuários. Com a dupla, foi apreendido cerca de meio quilo de cocaína em pó, barrilha (substância usada para misturar à droga), uma balança digital de precisão e sacos plásticos, usados para o preparo da droga. Ainda, no local, os policiais encontraram 22 munições de pistola de calibre 9mm. 

Flagrados com droga, munição e objetos
PRESOS E APREENSÕES
O flagrante ocorreu por volta de 17 horas, em uma quitinete alugada, na quadra 32, do Conjunto Paar. Conforme a delegada, a equipe policial da Seccional chegou até o ponto de preparo da droga após denúncia de que um traficante, que havia saído recentemente da prisão, estava novamente vendendo drogas na área. Diante da informação, os policiais civis passaram a investigar para localizar o local onde ocorria o crime e identificar os responsáveis. Após aguardar o momento exato para agir, a equipe policial fez a abordagem no imóvel, onde os acusados foram presos. Na Seccional do Paar, os policiais civis identificaram Jonathan como o responsável pelo laboratório de preparo da droga. Ali, ele tinha o auxílio de Geilson na prática criminosa. 

Diante da materialidade do crime, os dois foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Os dois permanecem recolhidos à disposição da Justiça, enquanto o material apreendido foi encaminhado para exame pericial no Instituto de Criminalística, do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. As ações de repressão ao tráfico de drogas, na área do Conjunto Paar, em Ananindeua, sob coordenação da Seccional Urbana do Paar, atendem às determinações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e da Delegacia-Geral da Polícia Civil, para a intensificação do combate aos pontos de venda de drogas e, por consequência, na redução dos índices de crimes, como roubos, furtos e homicídios, diretamente ligados ao comércio ilegal de entorpecentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"