FORMADOS 50 AGENTES NO CURSO PARA TRIPULAÇÃO DE EMBARCAÇÕES

Durante cerimônia de entrega das embarcações ao Grupamento Fluvial do Estado, nesta sexta-feira, 8, aconteceu a solenidade de formatura de 50 servidores públicos no Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no serviço público, promovido pela Segup em parceria com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos. O objetivo da formação – realizada, em sua maioria, por homens das polícias Militar e Civil e do Grupamento Fluvial da Segup – era capacitar os servidores para tripular ou conduzir pequenas embarcações (de até oito metros de comprimento, incluindo lanchas do tipo LAEP-7, com motor de centro) usadas no trabalho policial. 

Fernando Nobre/ Ag. Pará
FORMATURA
O capitão de mar e guerra Mário Simões parabenizou os concluintes, e destacou a iniciativa do governo do Estado em investir na capacitação dos servidores que atuam na patrulha fluvial. “Em um Estado como este, com as características geográficas existentes, é fundamental a presença do poder público por via fluvial. Melhor ainda se essa presença se dá de uma forma que não comprometa a segurança dos navegantes. Por isso é muito oportuna e bem vinda a qualificação dos servidores”, afirmou. 

Um dos concluintes do curso foi o diretor do Grupamento Fluvial, delegado Dilermando Dantas Júnior, que falou em nome dos formandos. “Este curso foi mais uma demonstração da confiança e apreço que o governador Simão Jatene tem dispensado ao Grupamento Fluvial. A nossa responsabilidade é grande, pois o sucesso das nossas operações é garantia de tranquilidade para a nossa sociedade”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"