CASTANHAL (PA): ASSALTANTE CAI EM FLAGRANTE
A Polícia Civil autuou em flagrante, Antônio Fernando Reis de Sousa, 21 anos, conhecido por “Neguinho”, por assalto a mão armada, com utilização de grave ameaça e em parceria com mais de uma pessoa, e por tentativa de homicídio e corrupção de menor. Ele participou do roubo de uma motocicleta, no bairro do Caiçara, periferia da cidade. O preso foi detido por policiais militares e apresentado ao delegado Fábio Veloso de Castro, da Seccional de Castanhal, para lavratura do flagrante. A vítima, de 17 anos, havia sido contemplada, há três dias, com uma motocicleta em um consórcio. O rapaz resolveu ir à casa de um amigo, no bairro do Caiçara, para lhe mostrar a novo motocicleta. Enquanto esperava pelo amigo, em frente à residência, o adolescente foi abordado por dois homens.
Os criminosos, que estavam em uma bicicleta, aproximaram-se da vítima e anunciaram assalto.
O jovem entregou o veículo aos assaltantes sem reagir. No momento em que a dupla de assaltantes iria sair em fuga no veículo, um dos bandidos - o que estava como carona - desequilibrou-se e caiu no chão. A vítima resolveu, de forma errada, agarrar-se ao bandido caído para espancá-lo. Nesse momento, o outro bandido sacou da cintura um revólver calibre 22 e passou a disparar contra a vítima. Todos os tiros erraram o adolescente que, com ajuda do amigo, dominaram o bandido caído e ainda atacaram o comparsa, que, para não ser agredido, saiu em fuga na motocicleta.
Uma guarnição da Polícia Militar, em uma viatura, sob o comando do subtenente Antônio Dutra, foi acionada e efetuou a prisão do assaltante que havia caído.
Depois, os policiais militares seguiram pelo bairro na tentativa de localizar o segundo bandido que havia fugido, mas ele não foi encontrado. "O outro envolvido no crime permanece foragido e, segundo as informações levantadas pela polícia, seria adolescente", apurou o delegado.
Antônio Fernando que já responde a processo criminal na Comarca de Castanhal, por mais dois assaltos, um deles a uma residência. Ele estaria em liberdade há três meses. A arma de fogo foi apreendida e já encaminhada para perícia. O flagrante foi realizado com a ajuda do escrivão Gersom Mesquita. O preso foi encaminhado ao Centro de Recuperação Regional de Castanhal. Segundo o delegado, será instaurado um procedimento policial contra o outro envolvido no crime em que ele terá o mandado de busca e apreensão solicitado à Justiça, por se tratar de adolescente.
Comentários