NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ (PA): DUPLA FLAGRADA COM ERVAS DE MACONHA

A Polícia Civil autuou dois homens em flagrante, por tráfico de entorpecentes. José Edimilson Vieira Nojoba, 25 anos, de apelido "Pretinho", e Edson Davi Alves, 22, conhecido por "Louro", foram presos na localidade de Vila de Novo Horizonte, zona rural, a 20 quilômetros da sede de Nova Esperança do Piriá, nordeste paraense. Eles foram abordados no momento em que seguiam de bicicleta em direção à Vila após sair da região conhecida como "Ramal do Mutuca", transportando uma saca de serrapilheira com sementes e ervas da droga que haviam sido recém colhidas. Os dois foram parados em uma blitz policial na chegada à localidade. As ervas, segundo detalhou o delegado Otto Wirtz, titular da Delegacia local, ainda estavam esverdeadas. Conforme o policial civil, a maconha era trazida na garupa da bicicleta e seria usada para abastecimento do tráfico interno na Vila de Novo Horizonte, localidade onde residem cerca de 3 mil moradores e que é a maior vila rural do município. 

Dupla presa com droga apreendida
PRESOS E DROGAS APREENDIDAS
Em depoimento, os acusados admitiram o crime a alegaram que o comércio de entorpecentes havia sido temporariamente parado por conta da presença de dezenas de policiais na região, na última semana de abril, por conta da operação policial denominada de "Mutuca", que destruiu 11 roças de maconha na região. "Eles não quiseram indicar o exato local onde adquiriram o entorpecente nem a identidade dos possíveis traficantes responsáveis pela droga. Desconfiamos que os presos sejam também plantadores de maconha e que traziam pequena parcela da erva para trocarem por alimentos na vila, possibilitando voltarem para cuidar das plantações, pois a droga era constituída de erva moída recente e de muitas sementes, o que indica ter sido colhida às presas durante movimentação exaustiva de policiais na região no final do mês passado", explica Wirtz. 

Os presos não têm antecedentes criminais e aparentemente são lavradores, por causa das condições físicas deles. Ainda, em depoimento, os indiciados alegaram que não atuam como traficantes e que seriam apenas viciados, mas as alegações não convenceram ao delegado. "Eles alegam ainda que, por acaso, cruzaram com um plantador da erva na estrada e que essa pessoa teria lhes repassado a maconha em troca de um pedaço de lona plástica. Afirmam ainda que traziam a droga para a Vila apenas para consumo próprio", ressalta o policial civil. Os dois foram autuados em flagrante por transporte ilegal de entorpecente, artigo 33, da lei nº 11.343/06. Eles foram conduzidos à Delegacia pelo cabo PM Roberto Araújo do Mar, comandante do destacamento da Polícia Militar, na Vila de Novo Horizonte, vinculado à 10ª Companhia Independente da PM. As prisões em flagrante foram homologadas pela Comarca Judiciária de Garrafão do Norte, que responde pela Comarca de Nova Esperança do Piriá. Ao todo, a droga apreendida pesou aproximadamente 400 gramas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"